Cannes Lions 2018: conheça as principais campanhas nacionais e internacionais conquistadas no último dia do Festival
Neste quinto e último dia, o Reclame foi conferir os resultados do Cannes Lions 2018 em mais 5 categorias: Creative Effectiveness, Film, Glass, Sustainable Development Goals e Titanium. Com 2 Grand Prix e 9 Ouros conquistado nesta sexta-feira, o país melhora seu desempenho em relação ao ano passado, somando 101 Leões.
Confira os principais cases premiados de cada categoria:
CREATIVE EFFECTIVENESS
GP: “SAVLON HEALTHY HANDS CHALK STICKS”, da Ogilvy Mumbai para ITC Foods.
OURO: “CHEETOS MUSEUM”, da Goodby Silverstein & Partners San Francisco para Frito Lay.
PRATA: “BUSTER THE BOXER, JOHN LEWIS’BEST CHRISTMAS EVER”, da Adam&Eveddb London para John Lewis.
BRONZE:
FILM LIONS
GP: “IT’S A TIDE AD FILM CAMPAIGN: IT’S ANOTHER TIDE AD”, da Saatchi & Saatchi NY para a Procter & Gamble Cincinnati / Rattling Stick Santa Monica para Procter & Gamble.
GP: “THE TALK”, da BBDO NY / The Corner Shop Santa Monica para Procter & Gamble
OURO: “ENDLESS STORIES”, da AlmapBBDO para Getty Images.
PRATA: “TRUE COLORS”, da Propeg Salvador para Grupo Gay da Bahia.
BRONZE: “HELP – CLIFF”, da Y&R Brasil para Athosgls.
GLASS: THE LION FOR CHANGE
GP: “BLOODNORMAL”, da AMVBBDO London para Essity.
OURO: “SINDOOR KHELA – NO CONDITIONS APPLY”, da FCB India Mumbai para Times Of India Group.
PRATA: “MYGAMEMYNAME”, da Africa para Telefônica.
BRONZE: “THE DRESS FOR RESPECT”, da Ogilvy Brasil para Coca-Cola.
SUSTAINABLE DEVELOPMENT GOALS LIONS
GP: “PALAU PLEDGE”, da Host / Havas Sydnei para Palau Legacy Project.
OURO: “NATURE REPRESENTED”, da Maruri Grey Guayaquil para Sambito.
PRATA: “GREEN DEFINITION”, da National Geographic Partners Latam SP para National Geographic.
BRONZE: “CORRUPTION DETECTOR”, da Grey Brasil para o Reclame Aqui.
TITANIUM
GP: “PALAU PLEDGE”, da Host / Havas Sydnei para Palau Legacy Project.
O Brasil encerrou sua participação no festival com um desempenho superior ao do ano passado: 2 Grand Prix e 101 Leões. Entre as outras premiações, o troféu de agência do ano ficou para a BBDO e o troféu de Holding do ano ficou com a Omnicom.