Cannes Lions 2018: conheça as principais campanhas nacionais e internacionais conquistadas no último dia do Festival

Neste quinto e último dia, o Reclame foi conferir os resultados do Cannes Lions 2018 em mais 5 categorias: Creative Effectiveness, Film, Glass, Sustainable Development Goals e Titanium. Com 2 Grand Prix e 9 Ouros conquistado nesta sexta-feira, o país melhora seu desempenho em relação ao ano passado, somando 101 Leões.

Confira os principais cases premiados de cada categoria:

CREATIVE EFFECTIVENESS

GP: “SAVLON HEALTHY HANDS CHALK STICKS”, da Ogilvy Mumbai para ITC Foods.

https://cdn.filespin.io/api/v1/conversion/4be3a93411d445a493e268f87677d862?resize=1920%2C1920&format=jpg

OURO: “CHEETOS MUSEUM”, da Goodby Silverstein & Partners San Francisco para Frito Lay.

https://cdn.filespin.io/api/v1/conversion/af27b99c9dd1499f8daedb091326f259?resize=1920%2C1920&format=jpg

PRATA: “BUSTER THE BOXER, JOHN LEWIS’BEST CHRISTMAS EVER”, da Adam&Eveddb London para John Lewis.

https://cdn.filespin.io/api/v1/conversion/c316140d4583467c8ef4a0825baa378b?resize=1920%2C1920&format=jpg

BRONZE:

FILM LIONS

GP: “IT’S A TIDE AD FILM CAMPAIGN: IT’S ANOTHER TIDE AD”, da Saatchi & Saatchi NY para a Procter & Gamble Cincinnati / Rattling Stick Santa Monica para Procter & Gamble.

GP: “THE TALK”, da BBDO NY / The Corner Shop Santa Monica para Procter & Gamble

OURO: “ENDLESS STORIES”, da AlmapBBDO para Getty Images.

https://cdn.filespin.io/api/v1/conversion/767ea18b344146c38b28636b57adb6c2?resize=1920%2C1920&format=jpg

PRATA: “TRUE COLORS”, da Propeg Salvador para Grupo Gay da Bahia.

BRONZE: “HELP – CLIFF”, da Y&R Brasil para Athosgls.

https://cdn.filespin.io/api/v1/conversion/025e3bb3bed34dbb80e94a1fed37449b?resize=1920%2C1920&format=jpg

GLASS: THE LION FOR CHANGE

GP: “BLOODNORMAL”, da AMVBBDO London para Essity.

https://cdn.filespin.io/api/v1/conversion/f8a256e9d7b549c98fbd9fe4b07c84e3?resize=1920%2C1920&format=jpg

OURO: “SINDOOR KHELA – NO CONDITIONS APPLY”, da FCB India Mumbai para Times Of India Group.

https://cdn.filespin.io/api/v1/conversion/a604f1d6d35e470387ed64695f11da29?resize=1920%2C1920&format=jpg

PRATA: “MYGAMEMYNAME”, da Africa para Telefônica.

https://cdn.filespin.io/api/v1/conversion/646fa9dd55fb499798d02be1feb1e230?resize=1920%2C1920&format=jpg

BRONZE: “THE DRESS FOR RESPECT”, da Ogilvy Brasil para Coca-Cola.

SUSTAINABLE DEVELOPMENT GOALS LIONS

GP: “PALAU PLEDGE”, da Host / Havas Sydnei para Palau Legacy Project.

OURO: “NATURE REPRESENTED”, da Maruri Grey Guayaquil para Sambito.

https://cdn.filespin.io/api/v1/conversion/92be880b20cf4666b7f55085a3e6a96f?resize=1920%2C1920&format=jpg

PRATA: “GREEN DEFINITION”, da National Geographic Partners Latam SP para National Geographic.

https://cdn.filespin.io/api/v1/conversion/e0c4e22a999e4977aec5266e6f1f20a8?resize=1920%2C1920&format=jpg

BRONZE: “CORRUPTION DETECTOR”, da Grey Brasil para o Reclame Aqui.

TITANIUM

GP: “PALAU PLEDGE”, da Host / Havas Sydnei para Palau Legacy Project.

https://cdn.filespin.io/api/v1/conversion/a4858f51f9154437804fb6d4abce6365?resize=1920%2C1920&format=jpg

O Brasil encerrou sua participação no festival com um desempenho superior ao do ano passado: 2 Grand Prix e 101 Leões. Entre as outras premiações, o troféu de agência do ano ficou para a BBDO e o troféu de Holding do ano ficou com a Omnicom.

 

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.