Para melhorar a diversidade e a representação das indústrias criativas, a organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou que a empresa Google será homenageada como Anunciante Criativo do Ano de 2018. No passado, empresa como Burger King, Samsung e Coca-Cola receberam a premiação, que tem como principal objetivo destacar marcas que se diferenciam pela construção de narrativas criativas e consistentes.
Ainda segundo a organização, o Google foi escolhido por “abraçar a criatividade em todo o marketing da marca, e a aplicação de novas tecnologias para a criação de campanhas eficazes e abordagens inclusivas”. O reconhecimento acontecerá no Palais pela diretora de marketing da companhia, Lorraine Twohill, durante a cerimônia de premiação na sexta-feira, 22 de junho.
Além disso, a empresa também vai anunciar o lançamento do Google Creative Campus, projeto que busca a inclusão de gênero, etnia e diversidade sociodemográfica nas indústrias criativas. Operando em parceria com a Academia Roger Hatchuel, o programa educará 45 estudantes em Cannes, dos quais pelo menos 50% virão de grupos que são historicamente sub-representados em publicidade e marketing. Dez dos alunos escolhidos receberão bolsas do Google.