Cannes Lions 2018: Pensando alto antes de Cannes por Rafael Ziggy (Accenture Interactive)
Como falar de Cannes sem ser óbvio?
Com a expectativa cada vez maior pro meu primeiro festival deveria escrever algo sobre essa nova experiência. Cannes Lions já tá aí desde os tempos de Mad Men. O que eu vou ter pra falar de novidade sendo mais um dos milhares de novos participantes do evento todos os anos? Deixa pra lá.
Talvez se comentar as mudanças que vão acontecer no Festival, então? Reorganizaram as categorias: eliminaram umas, criaram outras. O evento vai ser mais curto também. Não, peraí. Fui pesquisar aqui e já estão falando disso desde o ano passado.
E se falar então das consultorias que desde que começaram a aparecer no ranking das maiores redes / agências do mundo tem dado o que falar no mercado? Trabalhando na Accenture Interactive vai ser puxar muita sardinha pro meu lado.
Já sei! Vou fazer um comparativo entre Cannes e SXSW falando um pouco do que vai ter de conteúdo por lá. Os organizadores prometeram palestras mais objetivas, conteúdos “matadores”. Vou dar uma pesquisada nisso. É, um monte de gente já fez isso também.
Tá, vou tentar algo mais simples. Um listão de apostas pros cases favoritos a Cannes esse ano. Um Top 5, 10, sei lá. Sempre funciona. Melhor esperar o Update or Die, Brainstorm9 e tantos outros que já fazem isso bem melhor que eu há anos.
E falar de fantasmas então? Já deu, né? 🙂
Quer saber? Melhor deixar quieto e ir lá ver o que acontece. Com certeza vai ter muito mais coisa legal pra falar durante do que antes do evento.
Aí vou compartilhando em tempo real o que achar mais legal. Fazer um filtro do que estou vivendo lá no meio de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo pode ser bem mais interessante pra quem tá do outro lado.
É isso, vou falar com o pessoal do Reclame pra divulgarem meu Instagram (@rafaelziggy) por lá e pedir uma brecha nas redes sociais deles também. Vai que rola. Se publicarem esse texto é porque toparam e nos veremos por lá. Até!