O Cannes Lions divulgou nesta quinta-feira, (03.06), os shortlists das áreas de Titanium, Innovation e Glass da edição de 2021.
Entre os criativos brasileiros, a agência AKQA São Paulo foi escolhida pela campanha “Código da Consciência”, criada para o Instituto Raoni na categoria Innovation. A shortlist Glass the Lion for Change é com a maior presença do Brasil, com 3 agências: Studio Tesis São Paulo – ”In Someone Else’s Shoes”, criado pela Arnold Boston para o Santander, com o brasileiro Ícaro Doria como CCO, AKQA – “Museu do Impedimento”, para o Google e VMLY&R Brazil São Paulo – ”Eu Sou”, campanha criada para Starbucks. Na shortlist Titanium, a agência Africa São Paulo foi selecionada pelo movimento #GOEQUAL.
Os vencedores dos shortlists serão divulgados nos dias 24 e 25 de junho, durante a The Awards – o primeiro show de premiação do Lions, transmitido digitalmente de Cannes para celebrar e determinar o padrão da excelência criativa em dois anos de trabalho, considerando 2020 e 2021.
Parabéns aos finalistas!
Além disso, o festival anuncia um formato totalmente novo: ss sessões de Debrief serão transmitidas das cidades natais dos Presidentes do Júri e apresentarão entrevistas com presidentes, membros do júri e vencedores dos Lions, aprofundando as discussões e análises sobre os trabalhos vencedores e as tendências emergentes do setor. Essas sessões estão disponíveis para todos os LIONS Members.
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Confira abaixo os finalistas brasileiros:
TITANIUM – “#GOEQUAL”, da Africa para Movimento #GoEqual
INNOVATION – “Código da Consciência”, da AKQA São Paulo para o Instituto Raoni
GLASS THE LION FOR CHANGE – “Museu do Impedimento, da AKQA São Paulo para Google
GLASS THE LION FOR CHANGE – “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks
GLASS THE LION FOR CHANGE – “In Someone Else’s Shoes”, da Arnold Boston e Studio Tesis São Paulo para Santander