Cannes Lions 2021: Brasil leva 07 Leões em Outdoor, 05 em Print e GPs das categorias contam com brasileiros na ficha

Print & Publishing

Na categoria de Print, o Brasil leva 05 Leões nesta edição do Cannes Lions, sendo 1 ouro e 1 prata para o trabalho da Africa para a Folha de S. Paulo, 1 bronze para a peça “Son”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Orgãos), 1 bronze para Racism Uncovered da Africa para Afro Brasil Museum e 1 bronze para “True Fashion”, da AlmapBBDO para Alpargatas/Havaianas.

O país teve 13 finalistas na categoria, de 58 inscrições.

O GP de Print & Publishing foi para uma campanha com brasileiros na ficha: “Courageous is Beautiful”, criada pela Ogilvy London e Toronto para Dove. Os brasileiros que participaram do projeto são Dedé Laurentino e Juliana Paracencio.

Grand Prix

Courageous is Beautiful – Ogilvy London/Toronto para Dove

Ouro – brasileiros

The most valuable news – Folha de S.Paulo – Africa DDB – LA CARRETERA FILMES / SAIGON / SUPERSONICA – BLEACH FILMES / BOSON POST / BUTTERFLY – Primi Tecnologia Votuparim

Prata

Femicide – Folha de S. Paulo – Africa DDB – LA CARRETERA FILMES / SAIGON / SUPERSONICA – Bleach Filmes / Boson Post / Butterfly – Primi Tecnologia Votuparim

Burning – Folha de S. Paulo – Africa DDB – LA CARRETERA FILMES / SAIGON / SUPERSONICA – Bleach Filmes / Boson Post / Butterfly – Primi Tecnologia Votuparim

Oil – Folha de S. Paulo – Africa DDB – LA CARRETERA FILMES / SAIGON / SUPERSONICA – Bleach Filmes / Boson Post / Butterfly – Primi Tecnologia Votuparim

Bronze

Son – ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Orgãos) – Leo Burnett Tailor Made

Racism Uncovered – Afro Brasil Museum – Africa DDB – Loud / Sicarios Creative Corp – Boson Post – ESTÚDIO MÁRIO DALOIA São Paulo / STUDIO BOREAL São Paulo

True Fashion – Alpargatas/Havaianas – AlmapBBDO – Gomus SP

Outdoor

Entre os 13 finalistas brasileiros, 07 conquistaram Leões para as agências AlmapBBDO, por Backstage 01/02/03 para Alpargatas (Ouro), “The Most Valuable News”, da Africa para Folha de S. Paulo (Prata), “In Someone Else’s Shoes”, da Studio Tesis São Paulo para Santander (Prata), “We Stand”, da VMLY&R São Paulo para Santander (Prata), “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico (Prata e Bronze) e “Hunger Cast”, da AlmapBBDO para Mars Snickers.

Um dos GPs de Outdoor foi para “Moldy Whopper”, da David US, Ingo Stockholm e Publicis, que também inclui brasileiros na ficha.

São eles: Fernando Pellizzaro e Jean Zamprogno (group creative directors), Sergio Takahata (senior art director), Stefane Rosa (group account director), da David Miami, e Eduardo Marques (chief creative officer) e Ivan Montebello (art director), da Publicis.

Confira os vencedores:

Grand Prix

“Moldy Whopper”, da David US, Ingo Stockholm e Publicis

DAY 35, DAY 28 e DAY 32 BURGER KING FAST FOOD BURGER KING, Miami / INGO, Stockholm / DAVID, Miami / PUBLICIS ROMANIA, Bucharest USA / SWEDEN / ROMANIA DAVID Miami / INGO Stockholm DAVID Miami / INGO Stockholm DAVID Miami / INGO Stockholm COLONY Stockholm / PAL ALLAN PHOTO Stockholm Grand Prix Campaign

RENAULT – VILLAGE ELECTRIQUE RENAULT RENAULT ZOE PUBLICIS CONSEIL, Paris FRANCE BIG PRODUCTIONS Paris OMD FRANCE Paris OMD FRANCE Paris RENAULT Paris Grand Prix

SHUTTER ADS HEINEKEN HEINEKEN PUBLICIS ITALY, Milan ITALY JAJA FILM Barcelona / PRODIGIOUS ITALY Milan / TRESBIEN! Buenos Aires SIZZER B.V. Amsterdam Grand Prix

Ouro

BACKSTAGE 01 ALPARGATAS HAVAIANAS ALMAPBBDO

BACKSTAGE 02 ALPARGATAS HAVAIANAS ALMAPBBDO

BACKSTAGE 03 ALPARGATAS HAVAIANAS ALMAPBBDO

Prata

THE MOST VALUABLE NEWS FOLHA DE S.PAULO NEWSPAPER INTITUTIONAL AFRICA DDB LA CARRETERA FILMES São Paulo / SAIGON São Paulo / SUPERSONICA São Paulo BLEACH FILMES São Paulo / BOSON POST São Paulo / BUTTERFLY Sao Paulo / PRIMI TECNOLOGIA Votuparim

IN SOMEONE ELSE’S SHOES / SANTANDER BANK / STUDIO TESIS, Sao Paulo / ARNOLD WORLDWIDE, Boston BRAZIL / USA / HELO Los Angeles STUDIO TESIS Sao Paulo HAVAS FORMULA New York

WE STAND SANTANDER BANK WE STAND FOR NEWSSTANDS VMLY&R BRAZIL, São Paulo / SUNO UNITED CREATORS, Sao Paulo O2 FILMES São Paulo / SUNO UNITED CREATORS Sao Paulo / VANDALO São Paulo / VMLY&R BRAZIL São Paulo SUNO UNITED CREATORS Sao Paulo / VMLY&R BRAZIL São Paulo

DORITOS WASABI PEPSICO DORITOS ALMAPBBDO, São Paulo BRAZIL BLINKS Sao Paulo / JAMUTE São Paulo / SUBA JUNTO Sao Paulo / THE YOUTH Curitiba COLOSSAL Curitiba

Bronze

DORITOS WASABI PEPSICO DORITOS ALMAPBBDO, São Paulo BRAZIL BLINKS Sao Paulo / JAMUTE São Paulo / SUBA JUNTO Sao Paulo / THE YOUTH Curitiba COLOSSAL Curitiba

HUNGER CAST MARS SNICKERS ALMAPBBDO 20DASH São Paulo / CABARET STUDIO São Paulo / CINE CINEMATOGRAFICA São Paulo

Cannes Lions 2021: Brasil leva 07 Leões em Outdoor, 05 em Print e GPs das categorias contam com brasileiros na ficha

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.