Print & Publishing
Na categoria de Print, o Brasil leva 05 Leões nesta edição do Cannes Lions, sendo 1 ouro e 1 prata para o trabalho da Africa para a Folha de S. Paulo, 1 bronze para a peça “Son”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Orgãos), 1 bronze para Racism Uncovered da Africa para Afro Brasil Museum e 1 bronze para “True Fashion”, da AlmapBBDO para Alpargatas/Havaianas.
O país teve 13 finalistas na categoria, de 58 inscrições.
O GP de Print & Publishing foi para uma campanha com brasileiros na ficha: “Courageous is Beautiful”, criada pela Ogilvy London e Toronto para Dove. Os brasileiros que participaram do projeto são Dedé Laurentino e Juliana Paracencio.
Grand Prix
Courageous is Beautiful – Ogilvy London/Toronto para Dove
Ouro – brasileiros
The most valuable news – Folha de S.Paulo – Africa DDB – LA CARRETERA FILMES / SAIGON / SUPERSONICA – BLEACH FILMES / BOSON POST / BUTTERFLY – Primi Tecnologia Votuparim
Prata
Bronze
Son – ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Orgãos) – Leo Burnett Tailor Made
Racism Uncovered – Afro Brasil Museum – Africa DDB – Loud / Sicarios Creative Corp – Boson Post – ESTÚDIO MÁRIO DALOIA São Paulo / STUDIO BOREAL São Paulo
True Fashion – Alpargatas/Havaianas – AlmapBBDO – Gomus SP
Outdoor
Entre os 13 finalistas brasileiros, 07 conquistaram Leões para as agências AlmapBBDO, por Backstage 01/02/03 para Alpargatas (Ouro), “The Most Valuable News”, da Africa para Folha de S. Paulo (Prata), “In Someone Else’s Shoes”, da Studio Tesis São Paulo para Santander (Prata), “We Stand”, da VMLY&R São Paulo para Santander (Prata), “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico (Prata e Bronze) e “Hunger Cast”, da AlmapBBDO para Mars Snickers.
Um dos GPs de Outdoor foi para “Moldy Whopper”, da David US, Ingo Stockholm e Publicis, que também inclui brasileiros na ficha.
São eles: Fernando Pellizzaro e Jean Zamprogno (group creative directors), Sergio Takahata (senior art director), Stefane Rosa (group account director), da David Miami, e Eduardo Marques (chief creative officer) e Ivan Montebello (art director), da Publicis.
Confira os vencedores:
Grand Prix
“Moldy Whopper”, da David US, Ingo Stockholm e Publicis
Ouro
BACKSTAGE 01 ALPARGATAS HAVAIANAS ALMAPBBDO
BACKSTAGE 02 ALPARGATAS HAVAIANAS ALMAPBBDO
BACKSTAGE 03 ALPARGATAS HAVAIANAS ALMAPBBDO
Prata
THE MOST VALUABLE NEWS FOLHA DE S.PAULO NEWSPAPER INTITUTIONAL AFRICA DDB LA CARRETERA FILMES São Paulo / SAIGON São Paulo / SUPERSONICA São Paulo BLEACH FILMES São Paulo / BOSON POST São Paulo / BUTTERFLY Sao Paulo / PRIMI TECNOLOGIA Votuparim
IN SOMEONE ELSE’S SHOES / SANTANDER BANK / STUDIO TESIS, Sao Paulo / ARNOLD WORLDWIDE, Boston BRAZIL / USA / HELO Los Angeles STUDIO TESIS Sao Paulo HAVAS FORMULA New York
WE STAND SANTANDER BANK WE STAND FOR NEWSSTANDS VMLY&R BRAZIL, São Paulo / SUNO UNITED CREATORS, Sao Paulo O2 FILMES São Paulo / SUNO UNITED CREATORS Sao Paulo / VANDALO São Paulo / VMLY&R BRAZIL São Paulo SUNO UNITED CREATORS Sao Paulo / VMLY&R BRAZIL São Paulo
DORITOS WASABI PEPSICO DORITOS ALMAPBBDO, São Paulo BRAZIL BLINKS Sao Paulo / JAMUTE São Paulo / SUBA JUNTO Sao Paulo / THE YOUTH Curitiba COLOSSAL Curitiba
Bronze
DORITOS WASABI PEPSICO DORITOS ALMAPBBDO, São Paulo BRAZIL BLINKS Sao Paulo / JAMUTE São Paulo / SUBA JUNTO Sao Paulo / THE YOUTH Curitiba COLOSSAL Curitiba
HUNGER CAST MARS SNICKERS ALMAPBBDO 20DASH São Paulo / CABARET STUDIO São Paulo / CINE CINEMATOGRAFICA São Paulo