A Leo Burnett divulgou a sua tradicional seleção dos vinte potenciais candidatos para serem premiados no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Entre as agências com potencial para vencer, aparecem Publicis Conseil, Leo Burnett India, McCann, entre outras.
A Leo Burnett realiza a Cannes Predictions há mais de 30 anos e nesses anos teve acertos com 90% de precisão. A curadoria foi feita, pelo segundo ano seguido, por Chaka Sobhani, CCO global da agência, e, entre os selecionados, foi possível identificar quatro tendências que apareceram nas peças analisadas e indicadas aos troféus: leveza, impacto presencial, propósito e tecnologia.
Depois de dois anos difíceis com os impactos da pandemia, os consumidores receberam, segundo Leo Burnett, “a dose de irreverência” e até mesmo “graçejo” que buscavam das marcas. Além disso, a interação com o público foi reverenciada, com um apelo especial aos encontros presenciais – e as empresas viram que é preciso impactar além da tela, seja por meio de experiências imersivas até publicidade cativante via impresso ou out-of-home. Ainda, marcas com próposito que tenham isso refletido em campanhas são fortes competidoras.
Contudo, a tecnologia continua se mostrando forte aliada da indústria.Combinada ao bem-estar, a agência destaca as ações Sick Beats”, da Woojer, que traz um colete capaz de salvar vidas sincrinizado a uma biblioteca do Spotify a fim de melhorar a experiência de jovens em tratamento contra a fibrose cística. Outro forte concorrente é o Carrefour, que adentrou o Fortnite no “The Healthy Map”, em uma dinâmica de recompensa aos jogadores por consumirem alimentos saudáveis.
Confira a lista dos elencados pela Leo Burnett para levar prêmios em Cannes:
Change The Ref Inc. “The Lost Class”, da Leo Burnett Chicago, Estados Unidos
https://www.youtube.com/watch?v=e-ZZ1REoqsU
Verizon “9/12: The Untold Story Of Reconnecting New York”, da Verizon, Estados Unidos
https://twitter.com/Verizon/status/1437053487683149831?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1437053487683149831%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.meioemensagem.com.br%2Fhome%2Fcomunicacao%2F2022%2F06%2F10%2Fcannes-predictions-os-favoritos-para-ganhar-leoes-em-2022.html
Kraft Heinz Canada “Heinz Draw Ketchup”, da Rethink, Canadá
https://www.youtube.com/watch?v=APoGHH1Ns2M
Family Equality “Love, Lawyers, And The Government”, da TBWA\Chiat\Day Ny, Estados Unidos
https://www.youtube.com/watch?v=rw2TF90ctzc
Pepsi “Better With Pepsi”, da Alma DDB, Estados Unidos
https://www.youtube.com/watch?v=6GzqsIPFBY0
Channel 4 “Super. Human.”, da 4creative, Reino Unido
https://www.youtube.com/watch?v=OjIP9EFbcWY
Dove “Reverse Selfie”, da Ogilvy UK, Reino Unido
https://www.youtube.com/watch?v=ixNNfDYzGs4
Fondation Emergence “Colours Of Pride”, da Rethink, Canadá
https://www.youtube.com/watch?v=eHg1jRYZoH0
Faff Harley-Davidson “Tough Turban”, da Zulu Alpha Kilo, Canadá
https://www.youtube.com/watch?v=MuEPzf5qp-s
Penny “The Wish”, da Serviceplan Campaign, Alemanha
https://www.youtube.com/watch?v=J8GfdCnGvAM
Adidas “Liquid Billboard”, da Havas Middle East Dubai, Emirados Árabes Unidos
https://www.youtube.com/watch?v=I7XZlvBjmtc
Oreo “Oreo Thins Camo Packs”, da The Community, Estados Unidos
https://www.thecommunityagency.com/case-studies/oreo-thins-protection-program
Carrefour “The Healthy Map — Carrefour X Fortnite”, da Publicis Conseil, França
https://www.youtube.com/watch?v=axzXwVzi3oQ
The Kiyan Prince Foundation “Long Live The Prince”, da Engine Creative, Reino Unido
https://www.youtube.com/watch?v=293tWLiSFGA
Motown Museum “Marvin Gaye 50th Anniversary”, da Commonwealth//Mccann, Estados Unidos
P&G Whisper “The Missing Chapter”, da Leo Burnett India
https://www.youtube.com/watch?v=M119FchDv2s
Woojer “Sick Beats”, da Area 23, Estados Unidos
https://www.youtube.com/watch?v=45E966OGyH8
Burberry “Open Spaces” , da Megaforce, Reino Unido
https://www.youtube.com/watch?v=iCbfq_-cd-g
Burger King “Confusing Times”, da David Madrid, Espanha
https://www.youtube.com/watch?v=y85Nidytv0E