CANNES SOCIAL CLUB: DIVERSITÉ!

DIVERSITÉ!

Cannes está recebendo muita gente boa para suas palestras. O grande tema do ano é diversidade e ontem e hoje, o Palais recebeu três gigantes do assunto.

Hoje de manhã, a ‘Fearless Dame’ Helen Mirren, nossa capa de hoje e uma das mais incríveis atrizes da nossa época, “hipnotizou” a plateia com um carisma, elegância e clareza como poucos conseguem ter.

Mirren, que é a estrela da nova campanha da L’Oreal e e foi convidada pela McCann, defendeu que a igualdade de vozes, o respeito a diferentes pontos de vistas, indepentende de gênero, raça e idade, é o combustível para o futuro.

IanMcKellen

Pouco depois, Sir Ian McKellen, que além de Magneto também é Gandalf também palestrou e veio bater um papo com os jornalistas na sala de imprensa.

McKellen é uma voz ativa na comunidade LGBTQ e veio falar da importância que a indústria do entretenimento tem para construir uma sociedade mais aberta.

“Heróis gays nas histórias vão inspirar mais pessoas a serem mais honestas com elas mesmas e com a sociedade. Todo mundo prefere as pessoas sinceras. Se eu fosse um jogador de futebol gay da Premier League, eu seria o primeiro a sair do armário e ficaria além de mais tranquilo, rico. Todas as marcas iam me contratar para garoto propaganda.” Disse ele.

“Mas eu entendo: ser gay não é fácil. Um menino negro se sofre bullying na escola, ele chega em casa e pode falar com seus pais negros. Um menino gay não tem como fazer isso. Por isso nós temos que apoiar”

E a questão racial também veio para o Palais. Ontem, o reverendo Jesse Jackson, ícone do movimento negro nos EUA, fez um apelo à comunidade criativa para que se dedique a mudar o mundo levando suas marcas a pensarem, prioritariamente em fazer o bem e não simplesmente vender produtos. E claro, para pensarem na diversidade na publicidade como um passo importante para a paz.

Accioly estava lá e correu pra fazer aquela foto marota com o reverendo e pediu um conselho para ele: “O que eu devo fazer pra viver uma vida melhor reverendo?”

JesseAcci

E Jesse Jackson, há testemunhas, respondeu: “Comece passando um protetor solar nessa careca”. Ídolo.

ACHADOS E O PERDIDO

Acci foi a umas 300 festas ontem. Começou na boa e já clássica festa da FilmBrazil às 5 da tarde, foi pulando de evento em evento e nem lembra que horas chegou em casa.

FilmBrazil1

FilmBrazil2

DM9AricioPaulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O resultado? Ele está aqui há 3 dias e já perdeu o crachá 8 vezes. E não vai parar por aí.

E continue seguindo o @programareclame no Insta que tá cheio de fotos da galera lá.

WhatsApp Image 2017-06-21 at 13.11.45

LE VIN

A geladeira da sala de imprensa é um bom indicativo da manguaça aqui em Cannes. Hoje faltou água pra repor.

Ontem estavam distribuindo por aqui, desde o início da tarde, picolé de rosé numa carrocinha de sorvete nos arredores do Palais. Sim, diliça.

PicoleRose

Só que eles passaram em frente a um parquinho cheio de crianças e a molecada foi em cima. Os promotores, desavisados, saíram distribuindo goró congelado pra petizada. Deve ter dado pouca confusão depois.

A PREMIAÇÃO

Noite digital em Cannes. Entrega dos leões de Innovation, Creative Data, Cyber e Direct.

Ontem teve Brasil de novo no palco e, olha que bacana, as agências brasileiras que ganharam ouro não eram as mesmas das noites anteriores. Parabéns pra turma da Grey, DM9, Africa e David São Paulo.

WhatsApp Image 2017-06-21 at 13.47.50

A gente, na medida do impossível, tá colocando a galera que ganha ouro, em tempo real, lá no face do Reclame. Então fica ligado.

Ontem teve muita coisa boa em quase todas as categorias, tirando Creative Data que se tornou uma categoria meio autossuficiente, com ideias de especialistas para especialistas. Tá faltando coração nas funcionalidades dessas tecnologias.

Me impressionaram três peças que, para mim, são revolucionárias:

The Family Way, da Dentsu Tokyo para Recruit Lifestyle.
Essa ideia que ganhou GP em Mobile ajuda os homens a fazerem uma espécie de espermograma no celular. Basta baixar um app, colocar uma gota de sêmen numa plaqueta e colocar a plaqueta na câmera do telefone. Sim, funciona. E é revolucionário. Mas fiquei com uma dúvida: como será que os jurados testaram o apetrecho?

 

QQ Alert: Hope Never Dies, da Tencent China para QQ
Uma inteligência artificial que envelhece fotos de crianças aparecidas. Um algoritmo que varre todas as fotos disponíveis nas redes para encontrá-las. É brilhante.

 

Tilt Brush, da Google
VR usando para criar arte em 3D. Coisa linda demais.

 

DESOCUPADOS. MAS FOFOS.

Mais e mais agências e produtoras entraram na tendência de mandar suas fotos pra gente lendo o Cannes Social Club, numa clara demonstração de procrastinação na firma. Mas a gente fica lisonjeado que se dane os chefes e clientes de vocês.

Muitíssimo obrigado pra galera da ArtLuz do nosso amigo Alexandre Salgado e o time querido do Renato Cavalher da OpusMúltipla de Curitiba. Vocês são uns fofos.

Artluz

Opus

 

E quem quiser mandar nudes e fotos pra gente, inbox no facebook do Antonio Carlos Accioly.

Voltamos a qualquer momento com mais desinformações. Mas muito provavelmente amanhã

FABIO SEIDL

Enólogo mirim e colunista do Reclame em Cannes

headerCSC2

CANNES SOCIAL CLUB: DIVERSITÉ!

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.