CANNES SOCIAL CLUB: RESUMÃO DO DIA 1.

– O Palais ontem estava vazio e paradão, nível a zaga do Brasil na hora de marcar aquela cabeçada do suíço na pequena área. Pode ser a crise, pode ser a Copa, mas acho que hoje chega mais gente hoje.

– Pipoca. Sabe a galera que vai pro Carnaval mas não tem abadá? Tem uma galera em Cannes sem crachá pro evento principal. E que tá curtindo mesmo assim.

– Protesto. Não teve aquela camisa do festival tradicional na sacola do festival esse ano. A turma do brindinho ficou triste.

– Foram só cerca de 170 finalistas em Print (30 e tantas do Brasil), menor shortlist da história dessa categoria. Já teve ano aqui que só o Brasil tinha 100 shortlists. Diz muito sobre o momento da indústria.

– A campanha ‘Tagwords’ da Africa pra Budweiser é bem bacana e simples. Só um título falando para você procurar algumas palavras-chave e você encontra uma imagem histórica de alguém tomando uma Bud no Google. Vai para as cabeças. O “Frango-Explosão” para vender o Spicy & Hot da KFC de Hong Kong também agradou a galera por aqui.

– A peça da Grey, Detector de Corrupção vai ser a peça brasileira que vai passar o rodo esse ano. Já falamos isso no esquenta do Cannes Social Club, mas vai vendo.

– Ótimas palestras no primeiro dia. Abertura do David Droga com a melhor frase: “a publicidade boa não vai acabar, a ruim é que vai ser esquecida e ignorada”.

– O Jeff Goodby, lenda da publicidade, trouxe para palestrar o Michael Wolff, autor de Fire And Fury, livro sobre o Donald Trump. Ninguém (não-americano) queria entrevistar o Wolff. Só o Goodby.

– O brasileiro Fernando Machado, diretor de marketing global do Burger King falou no Palais sobre Hackvertising e contou os bastidores dos cases megapremiados da marca. Brilhou mais que o Philippe Coutinho.

– Ninguém entendeu: uma cerimônia de premiação de só duas categorias no primeiro dia, Health e Pharma, e a aglomeração outras 24 nos 4 dias que restam?

– Antonio Carlos Accioly e o Canarinho Pistola são a mesma pessoa. Ou canário. Ou os dois.

– O troféu de network de Health do Ano…veio escrito Health errado (“Heath”). E cheio de revisor aí dando bobeira. Temos imagens, olha aí.

– Não tem UMA festa que não passe os jogos da Copa. Quer dizer, tem. A gala oficial.

– A gala foi bem boa, teve um show bacana do St Lucia, até a Naomi Campbell tava lá, mas a parte mais legal foi ver que o bar da área VIP tava muito mais cheio e difícil de pegar bebida do que a área comum.

– Segue seguindo nós. Daqui a pouco tem mais.

Por Fabio Seidl

O Cannes Social Club tem o apoio de Corazón Filmes, Escola Cuca, Lucha Libre Audio, Madre Mia, OnzeVinteUm, Pixel Produtora. Transmissão ao vivo da LAB3TV, com Elitecam e moral da Abap Brasil.

CANNES SOCIAL CLUB: RESUMÃO DO DIA 1.

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