Cannes to Cannes: os comerciais indicados com mais views no YouTube

Se uma métrica para o sucesso de um vídeo na internet é a audiência, o YouTube acaba de dar uma prévia do que deve ir bem no Cannes Lions 2015. O portal divulgou a lista com os 10 comerciais mais populares na plataforma desde a última edição do festival de criatividade.

Os critérios do YouTube são referentes ao número de views, tanto orgânicos quanto pagos, e é possível perceber algumas tendências na lista, como por exemplo que todos os filmes são versões estendidas, feitas exclusivamente para a internet.

Marcas e comerciais relacionados a esportes são dominantes no Top 10 do YouTube, que conta com Adidas, Nike, Turkish Airlines (com Messi e Drogba) e Samsung (com Cristiano Ronaldo, Messi e muitos outros atletas).

Veja os indicados:

10 – Adidas – “Take It”
Agência: 180 LA

9 – Air France – “France is in the air”
Agência: BETC

8 – Diversity and Inclusion – “Love has no labels”
Agência: RGA

7 – Clash of Clans – “Revenge”
Agência: BFG

6 – Samsung – “The Training”
Agência: Cheil + R/GA

5 – Always – “#LikeAGirl”
Agência: Leo Burnett

4 – Hyundai – “A Message To The World”
Agência: Innocean Worldwide

3 – Turkish Airlines – “Drogba vs. Messi – #EpicFood”
Agência: Crispin Porter + Bogusky

2 – Nike – “The Last Game”
Agência: Wieden + Kennedy

1 – YouTube – “#YouTubeRewind”
Agência: Portal A

Cannes to Cannes: os comerciais indicados com mais views no YouTube

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.