Nova York é, certamente, uma das cidades mais fotografadas do mundo. Cenário de produções hollywoodianas e séries de TV, ela acabou se tornando referência da vida cosmopolita para pessoas do todos os lugares do planeta, que viajam à “Big Apple” procurando diversão e, consequentemente, bons cliques para o Instagram.
E é por isso que a cidade acabou se tornando o lugar ideal para uma ação da Canon, criada em parceria com a agência 360i. Telões foram posicionados nas áreas mais famosas da cidade, como no Flatiron District, na Central Park South e na ponte do Brooklyn, dando dicas sobre os horários dos dias com as melhores luzes para fotografar e como o tráfego de veículos e pedestres pode ajudar na sua foto, por exemplo.
“Nós começamos procurando as regiões que eram mais fotografadas em Nova York, baseado nos locais sobre os quais as pessoas mais comentavam e postavam – o que guiou a instalação desses telões”, disse Pierre Lipton, CCO da 360i. “Durante a campanha, nós estaremos monitorando o Facebook, Twitter e Instagram, respondendo as pessoas que colocarem suas fotos nessas plataformas”.
Além dos billboards, a campanha também conta com funcionários da Canon posicionados em locais estratégicos, que ajudam os pedestres a tirar fotos ainda mais belas. Ao usar a tag #RealTimeTips, os usuários que postarem as fotos nas redes sociais serão direcionados à CanonPhotoTips.com, uma plataforma que reúne 100 dicas de fotógrafos para obter a imagem perfeita, ilustradas com fotos e gifs.
Veja: