Cazuza é inspiração para filme da Converse

A Converse estreia, nesta segunda-feira (26), o novo filme brasileiro da campanha global “Made by you”, que tem como objetivo celebrar os indivíduos criativos, seus tênis e também suas histórias pessoais de transformação. Criado pela agência David, “Made by Cazuza” homenageia o cantor e compositor que virou ícone nos anos 1980 e lançou hits como “Todo amor que houver nessa vida” e “Bete balanço”, incentivando a autoexpressão através do seu trabalho e, é claro, de seu All Star branco modelo Chuck Taylor.

O filme mistura belas imagens de jovens “vivendo intensamente” ao som de “O tempo não pára”, que também deu nome ao filme sobre o cantor, lançado em 2004. A assinatura “Cazuza viveu como o último dia. Até o último dia” amarra o trabalho.

“Homenagear o Cazuza é, ao mesmo tempo, uma forma de regionalizar nossa campanha e permitir uma conexão emocional forte do nosso público com um ícone tão importante para o Brasil”, disse Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da David. No Brasil, a campanha já contou com a participação da cantora Bárbara Eugênia e do quadrinista Rafael Grampá; e, no mundo, de celebridades como Patti Smith, Andy Warhol e Glenn O’Brien. Confira:

 

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.