Comercial & Cia que foi ao ar segunda-feira, 14, às 21h20, na rádio BandNews FM, traz um especial sobre a 14ª edição do El Ojo de Iberoamérica, festival focado na inovação, criatividade e novas perspectivas no mercado publicitário que acontece em Buenos Aires. Fernando Campos, sócio e diretor de criação da agência Santa Clara e presidente do chamado “júri inovador” do evento é o convidado da semana.
Campos comenta os diferencias do festival, a participação brasileira neste ano, tanto em inscrições quanto em desempenho, e esclarece porque a produção das campanhas argentinas está melhor do que as brasileiras. Ele explica também o fenômeno de crescimento do mercado argentino nos últimos anos e sua experiência com o mercado fruto da fusão com a Nitro.
O criativo fala qual palestra ou conferência mais chamou sua atenção, além de comentar o grande case da edição e dizer o que falta para o Brasil se tornar o país mais criativo do mundo.
O Comercial & Cia entrevistou também, Anselmo Ramos, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil e presidente do júri na categoria Via Pública (Outdoor) e Luciano Deos, presidente da GAD e presidente do júri na categoria Design. Ambos falaram sobre as respectivas categorias e avaliaram o desempenho do Brasil no festival.
De quebra confiram as entrevistas com Guga Ketzer, VP de criação da Loducca; e Alexandre Hohagen, VP de vendas do Facebook Latinoamérica.

C&C – Especial do XIV Festival Internacional de Publicidade El Ojo de Iberoamérica

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.