Fred Sartorello, diretor de criação da agência We, é o entrevistado da semana no Comercial & Cia que vai ao ar segunda-feira, 03, às 21h20, na rádio BandNews FM. Destacando a criação publicitária no Brasil, o convidado faz um breve histórico da propaganda brasileira desde a década de 70 e conta o que mudou com o advento do Photoshop nos anos 90.

Sartorello questiona ainda a função do Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Segundo ele, o órgão deveria defender as pessoas da má propaganda, que é a propaganda mentirosa, e não da criação divertida, surpreendente e ousada. De acordo com o publicitário, o Conar precisa se reinventar, pois o mundo hoje está “muito chato e nada pode”.

Outro assunto abordado no programa são as pesquisas: até que ponto elas contribuem trazendo informações pertinentes para o processo criativo e em que momento elas acabam engessando esse processo. O entrevistado também comenta sobre quais são os grandes desafios da publicidade para conseguir falar com os novos consumidores, principalmente a geração Y.

Participa também do programa o colunista Beth Furtado, com Ideias e Tendências.

C&C – Fred Sartorello, diretor de criação da agência We

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.