Comercial & Cia entrevista idealizador da ação que enganou o Pânico na TV
O programa Comercial & Cia fala sobre as estratégias criativas que geram mídia espontânea para as marcas. Um exemplo recente é o lançamento da cerveja da marca “Proibida” que aconteceu no programa Pânico na TV. Jader Rossetto, “pai” da ideia e responsável por trazer ao Brasil as famosas “tchecas”, garotas-propaganda da marca, é o convidado de João Faria.
Na entrevista, Rossetto conta como conseguiu driblar a produção do programa humorístico para lançar a cerveja “Proibida”, explica em que momento eles decidiram revelar a verdade e qual foi a reação da equipe do Pânico na TV ao receber a notícia.
Ele ainda comenta até que ponto esse tipo de sacada faz a diferença no mercado publicitário: “Hoje o mercado está muito fechado. Para você ter uma marca estreante, não basta só querer comprar. Por isso, a estratégia era conseguir furar esse bloqueio, e a gente conseguiu”, diz.
Entre outros assuntos, Rossetto ainda explica como é o posicionamento da “Proibida” no mercado, e faz uma breve análise da comunicação no segmento das cervejas no Brasil.
O programa conta ainda com a participação da colunista Beth Furtado, com Ideias e Tendências.