Convidado explica as estratégias de marketing usadas pelos anunciantes e fala sobre a famosa campanha “República Popular do Corinthians”.

Tiago explica as diversas estratégias de marketing da marca Nike, entre elas o patrocínio de atletas. Ele conta como são feitas as escolhas de clubes e atletas patrocinados, como apostar que um jogador ou categoria renderá bons frutos no futuro e ainda explica qual a diferença em se pensar em patrocínio de seleção ou clubes.

Além disso, também comenta como as marcas estão olhando, no que diz respeito aos investimentos, para outros esportes, além do futebol, e conta as estratégias de marketing da Nike para associar sua marca ao atletismo.

O entrevistado conta ainda os detalhes da famosa campanha “República Popular do Corinthians”, criada pela agência F/Nazca Saatchi&Saatchi, que faturou um leão de bronze no Cannes Lions 2011.

Participa também do programa a colunista Beth Furtado, com Ideias e Tendências.

C&C – Tiago Pinto, Diretor de Marketing da Nike

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.