CEO do Publicis fecha ano protagonizando filmes clichês

Os vídeos de fim de ano do francês Publicis Groupe  – terceira maior holding de comunicação do mundo, controladora de redes de agências como Publicis, Leo Burnett, Saatchi & Saatchi; e de seus escritórios no Brasil, além de operações como DPZ&T e Talent Marcel –, já são tradicionais. Neles, o CEO Maurice Levy fala sobre como foi o ano e deseja boas festas a seus funcionários e ao mercado, mas sempre de maneira pouco tradicional e longe da formalidade empresarial.

Este ano, a brincadeira é com os “skippable ads”, a opção do YouTube – e outros players – de pular comerciais indesejados após alguns segundos. No vídeo, Levy fala sobre o ano difícil do mercado, a aquisição da rede Sapient e as boas perspectivas para 2016, te dando a opção de vê-lo da forma convencional, na sala dele; ou “pular Maurice”, acompanhando o discurso em meio a filmes clichês nos quais o CEO tem participação fundamental.

Pois é. Do alto de seu salário milionário e de seus ternos caríssimos, um dos maiores executivos do mundo aparece escovando os dentes, lavando sua própria camisa e até balançando a peruca em um comercial de shampoo. Um jeito muito simpático – e que já se torna esperado para quem é do mercado – de mostrar que nem tudo no meio executivo tem que ser formalmente chato. .

Acima, você vê o vídeo original, que tem início no site oficial criado para a data – e que por lá, após alguns segundos, dá a opção “Skip Maurice”. Abaixo, o vídeo que vale a pena ser visto, após você “pular” o discurso comum do CEO. Boas festas, Levy!

 

 

*nota do editor: ficou curioso sobre os anteriores? O próprio Publicis Groupe tem uma lista no YouTube com os vídeos de fim de ano e seus desdobramentos. Confere lá!

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.