Cerveja Sol incentiva: siga suas próprias escolhas

Quem faz suas escolhas? É esse o questionamento presente na nova campanha da cerveja mexicana Sol, integrante do portfólio da Heineken, para o mercado brasileiro. Com um filme como peça central, a comunicação mostra cenas em preto e branco – com intervenções douradas – mostrando personagens reais que mudaram de vida e deram certo fazendo o que gostam, como uma ex-engenheira civil que agora se dedica à fotografia, ou um tatuador que encontrou nessa arte a melhor forma de fugir de sua rebeldia adolescente.

A campanha reforça a assinatura global adotada pela marca em 2014, “Espíritu Libre”, pregando que “liberdade é seguir seu próprio caminho”, e será veicualda no Brasil e também nos mercados de Chile e Argentina. A criação é da Talent, com produção da Paranoid e direção de cena de Denis Cisma.

 

Ficha técnica:

Agência: Talent
Cliente: Sol (Heineken)
VP de Criação: Joao Livi
Direção de Criação: Philippe Degen e Eduardo Martins
Criação: Henrique Del Lama e Philippe Degen
RTVC: Maria Herminia Weinstock e Erika Sartini
Atendimento:  Alex Isnenghi, Marcel Bonzo e Eliana Ricci
Planejamento: Renata Serafim, Gustavo Casas e Felipe Gavronski
Mídia: Paulo Stephan, Renata Giovannetti e Luca Lima
Produtora do filme: Paranoid
Direção de cena: Cisma
Produção-executiva: Egisto Betti
Direção de fotografia: Pierre de Kerchove
Pós-produção: Clan VFX
Produtora de som: Selo Instituto
Aprovação peloo cliente: Daniela Cachich, Carina Hermida, Renata Carvalho e Chiara Martini

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.