A organização do Ciclope Latino anunciou os vencedores de sua edição 2024 no encerramento do festival realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo.
Com colaboração da Apro e da plataforma FilmBrazil, o festival premiou um Grand Prix e 18 prêmios em 15 categorias, contando com 80 finalistas.
O destaque foi para a campanha “Cancer Before Cancer”, da Fundación Peruana de Cáncer, que recebeu o Grand Prix. O Brasil conquistou cinco prêmios, com profissionais brasileiros também vencendo em campanhas de outros países.
Os prêmios especiais foram para a Production Company – Primo, Agency of the Year – Publicis, e Directors of the Year – Nico Pérez Veiga e Roddy Dextre.
Assista aos filmes vencedores do Ciclope 2024.
GRAND PRIX – “Cancer Before Cancer” – Fundación Peruana de Cáncer. Produção – Rebeca Produciones. Direção – Roddy Dextre. Agência – Fahrenheit DDB (Peru)
DIRECTION – OVER 90 SEC – “Ashe Versus” – Moderna. Produção – The Youth. Direção – YOUTH + Duran Sodré + Maldita. Agência – TBWA\Chiat\Day (Brasil)
DIRECTION – 90 SEC AND UNDER – Não houve ganhador
CINEMATOGRAPHY – Dois ganhadores. “The most wonderful time of the year” – Renault. Produção – Iconoclast | Primo. Direção – Nico Perez Veiga. Agência – Publicis Conseil Paris (Argentina)
“Cancer Before Cancer” – Fundación Peruana de Cáncer. Produção – Rebeca Produciones. Direção – Roddy Dextre. Agência – Fahrenheit DDB (Peru)
PRODUCTION DESIGN – Dois vencedores. “The most wonderful time of the year” – Renault. Produção – Iconoclast | Primo. Direção – Nico Perez Veiga. Agência – Publicis Conseil Paris (Argentina)
“Piérdelo todo. Gánalo todo” – Nike. Produção – Stink Films (México)
VISUAL EFFECTS – “The most wonderful time of the year” – Renault. Produção – Iconoclast | Primo. Direção – Nico Perez Veiga. Agência – Publicis Conseil Paris. VFX – Faubourg (Argentina)
ANIMATION – “Better Choices Make a Better World” – LG. Produção – Lobo. Direção – Mateus de Paula Santos e Gabriel Nobrega. Agência – TBWA\Chiat\Day. Animação – Logo. Animator / CGI Artist – Fabio Shigemura (EUA)
EDITING – “Ashe Versus” – Moderna. Produção – The Youth. Direção – Youth + Duran Sodré + Maldita. Agência – TBWA\Chiat\Day. Editing company – Colossal. Editor – João Machado (Brasil)
MUSIC – “Cancer Before Cancer” – Fundación Peruana de Cáncer. Produção – Rebeca Produciones. Direção – Roddy Dextre. Produção de Áudio – Agosto Music & Sound Craft. Agência – Fahrenheit DDB (Peru)
CASTING – “Kisses” – Telefónica. Produção – Primo. Direção – Nico Perez Veiga. Agência – &Rosàs. Casting Direction – Bite / Leading actors: Elisa Ferreras, Jessica Lagarcha, Edgar Sanmartin, David Velasco, Adrian Pernau (Argentina)
IDEA | COMMERCIAL – Dois ganhadores. “Carl Sagan Message” – Instituto Rede do Pacto Global Brasil. Produção – Boiler Filmes. Direção – Dulcidio Caldeira. Agência – AlmapBBDO (Brasil)
“Flowers For Everyone” – DoorDash. Produção – Landia. Direção – Fran Colombatti. Agência – GUT (Argentina)
MUSIC VIDEO – “Tanto” – Cassie Marin. Produção – Agüita + Mygosh. Direção – King She. Direção de fotografria – Andrey Nikolaev. Produção de áudio – Robert Lopuski (Reino Unido)
NEW TALENT IN DIRECTION – “The air belongs to those who dream” – NBA. Produção – Primo. Direção – Amaury Barrera. Agência – Liselot (Argentina)
FASHION FILM – “Erykah Badu – Rito” – Elle Brasil. Produção – Immigrant. Direção – Mar+Vin (Brasil)
SHORT FILM – “Letter To Rosie”. Produção – Kash Productions, Uppercut e Landia. Direção – Ariel Danziger (Argentina)
LOW BUDGET – Dois vencedores. “Carl Sagan Message” – Instituto Rede do Pacto Global Brasil. Produção – Boiler Filmes. Direção – Dulcidio Caldeira. Agência – AlmapBBDO (Brasil)
“Cancer Before Cancer” – Peruvian Cancer Foundation. Produção – Rebeca Producciones. Direção – Roddy Dextre. Produção de Áudio – Agosto Music & Sound Craft. Agência – Fahrenheit DDB (Peru)