Clubhouse, a nova promessa do Vale do Silício

Você conhece o Clubhouse?

A startup é uma rede social baseada em áudio onde as pessoas podem espontaneamente entrar em salas de chat conjuntas. Você encontra os grupos abertos dos perfis que segue e pode participar da conversa ou apenas escutá-la junto aos participantes, em busca de algum assunto do seu interesse.

O aplicativo, criado pelo co-fundador e CEO da Alpha Exploration Co., Paul Davison, juntamente ao antigo engenheiro da Google Rohan Seth, é a mais nova promessa do Vale do Silício, e, apesar de estar em suas primeiras fases de lançamento, já está dando o que falar, chegando a valer cerca de US$ 100 milhões até o momento!

O Clubhouse ainda não está disponível ao público, porém já conta com 1.500 usuários convidados para testar a rede, incluindo celebridades e artistas como Jared Leto e Ashton Kutcher.

Enquanto a rede social não é oficialmente lançada, podemos apenas especular seu sucesso com os depoimentos dos usuários, incluindo uma senhora que disse ter passado 40 horas em uma semana no aplicativo, entre vários outros comentários publicados no Twitter.

Segundo alguns convidados, a promessa é que o novo Clubhouse traga de volta um pouco da espontaneidade das interações da vida real, que se tornaram limitadas durante a pandemia do coronavírus.

Clubhouse, a nova promessa do Vale do Silício

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.