Com Iggy Pop, H&M homenageia a individualidade
Enquanto a maioria das varejistas de roupa se preocupam em fazer o consumidor gastar mais e mais, lançando novas coleções em menores intervalos de tempo, a H&M é uma marca que entrou na onda da sustentabilidade na moda.
“Close to the loop”, o novo filme criado pela agência sueca Forsman & Bodenfors, faz parte da missão de estimular os consumidores a reciclarem suas roupas, o que causaria menor impacto ambiental devido ao uso em menor escala da matéria prima usada na produção das peças. Além de ter um ótimo propósito, o comercial encontrou um jeito criativo, estiloso e agradavelmente rítmico de incluir diversas religiões, culturas e estilos, mostrando que há apenas uma regra na moda: reciclar suas roupas.
Com narração de Iggy Pop, que também faz uma aparição, o filme faz parte da iniciativa sustentável que teve início em 2013 e já reciclou cerca de 117 bilhões de quilos de roupas, segundo a marca.