Comercial indiano quebra tradição do casamento arranjado
Casamentos arranjados pelas famílias dos noivos mesmo antes de eles se conhecerem pode parecer algo tão ultrapassado. Porém, em países como a Índia, situações como essa ainda representam a realidade, mantendo os antigos padrões de que, enquanto o homem deve ser quem trabalha fora e sustenta a casa, a mulher deve levar uma vida doméstica e respeitar as vontades do marido.
O comercial da varejista de roupas Biba, criado pela Brandmovers Índia, veio justamente para quebrar com esse padrão imposto. “Change the convention” começa mostrando a frustração de uma jovem indiana pressionada pelo pai a conhecer a família do futuro marido, que a aguarda na sala de sua casa. Mas, para sua surpresa, não são apenas os sogros que esperam uma certa experiência doméstica no futuro cônjuge: seu pai acaba surpreendendo ao dizer que, agora, é a vez do convidado se provar merecedor da mão de sua filha, pedindo que ele também cozinhe para ela.
Pode parecer uma pequena mudança, mas o filme gerou boa repercussão na população indiana, com cerca de 7,3 milhões de visualizações desde seu lançamento. Confira! (e não esqueça de clicar para acionar as legendas no vídeo, que está em hindi 🙂 )