Compartilhe sua Coca com um desconhecido e viaje pelos Estados Unidos
O ato de dividir uma Coca-Cola com alguém é uma das mais marcantes linhas de comunicação da marca ao longo de sua história. Já falamos aqui, inclusive, de “Hilltop”, a clássica campanha de 1971, que apareceu no capítulo final de “Mad Men” e ganhou uma paródia recente de Alex Bogusky (veja aqui).
Agora, a marca volta a explorar o conceito em uma ação especial, em parceria com a companhia aérea JetBlue. Em uma máquina de refrigerantes instalada em uma estação ferroviária de Nova York, ela desafia o público – geralmente ocupado e apressado de mais – a perder alguns segundos e compartilhar uma garrafa de Coca, que cai a mais da máquina, com alguém.
As reações foram gravadas com o auxílio de câmeras escondidas. E quem oferecia sua Coca-Cola extra a um estranho ganhava ainda um prêmio especial: era abordado por comissárias de bordo e ganhava uma passagem aérea de ida e volta para algum destino americano, assim como aquele que recebia a garrafa.
Obviamente, o destino da ação é virar um case de internet, que você assiste acima. Intitulada “Share a Coke with Humanity”, a estratégia tem criação assinada pela americana Rokkan.