Confira a matéria estendida do 21º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Mais uma vez o Brasil foi destaque no 21º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, realizado em Buenos Aires, na Argentina. Foram 190 troféus em diversas categorias. A equipe do Reclame esteve por lá e mostra todos os detalhes deste grande evento.
Confira os detalhes e a lista dos premiados em Ouro e Grand Prix:
EL OJO GRÁFICA: 35 metais, sete brasileiros (1 GP, 1 Ouro, 3 Prata, 2 Bronze)
GR2 – Bebidas alcohólicas, tabaco y cigarrillos
Ouro
– Tagwords [Campaña], de Africa para Budweiser de AmBev Brasil
GR17 – Formatos combinados
Ouro
– TagWords, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil
EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA: 12 metais, quatro brasileiros (1 Ouro, 3 Bronze)
PG1 – Mejor Copy
Ouro
– Tagwords [Campaña], de Africa para Budweiser de AmBev Brasil
EL OJO PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: 50 metais, 22 brasileiros (9 Ouro, 8 Prata, 5 Bronze)
PA1 – Fotografía
Ouro
– Ali, de Almap BBDO para Novo Polo de Volkswagen Brasil. Pa: Saigon Filmes. D: Dois. Brasil
PA2 – Dirección de Arte
Ouro
– Astronauta, de DPZ&T para Campaña Institucional de Itaú Brasil . Pa: Saigon Filmes. D: Vellas
PA4 – Efectos Visuales
Ouro
– Astronauta, de DPZ&T para Campaña Institucional de Itaú Brasil . Pa: Saigon Filmes. D: Vellas
PA7 – Producción Integral
Ouro
– Astronauta, de DPZ&T para Campaña Institucional de Itaú Brasil . Pa: Saigon Filmes. D: Vellas
PA9 – Fotografía
Ouro
– The red stain, de para de Francis Ford Coppola Winery. Pa: Landia. D: Rodrigo Saavedra
PA10 – Dirección de Arte
Ouro
– The red stain, de para de Francis Ford Coppola Winery. Pa: Landia. D: Rodrigo Saavedra
PA13 – Edición
Ouro
– Endless stories, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Pa: Stink / Slikland / Punch Audio. D: Squarehead
PA14 – Guión
Ouro
– Endless stories, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Pa: Stink / Slikland / Punch Audio. D: Squarehead
PA17 – Mejor Producción Latina.
Ouro
– The red stain, de para de Francis Ford Coppola Winery. Pa: Landia. D: Rodrigo Saavedra
EL OJO PR: 33 metais, nove brasileiros (1 GP, 3 Ouro, 2 Prata, 3 Bronze)
PR2 – Acciones de Responsabilidad Social.
Ouro
– This Coke is a Fanta, de David São Paulo para Coca-Cola de Coca-Cola Brasil
PR5 – Acciones digitales y en redes sociales.
Ouro
– #MyGameMyName, de Africa para Campaña de concientización contra el acoso en las gamers de Telefónica Brasil
PR6 – Acciones con Influencers.
Ouro
– #MyGameMyName, de Africa para Campaña de concientización contra el acoso en las gamers de Telefónica Brasil
PR7 – Co- creación y contenido generado por el usuario.
Ouro
– #MyGameMyName, de Africa para Campaña de concientización contra el acoso en las gamers de Telefónica Brasil
EL OJO MEDIA: 34 metais, 11 brasileiros (1 GP, 2 Ouro, 5 Prata, 3 Bronze)
CM1 – Uso innovador del medio audiovisual.
Ouro
– Endless stories, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil
CM2 – Uso innovador del medio gráfico.
Ouro
– TagWords, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil
CM4 – Uso innovador de la Vía Pública.
Ouro
– Live reviews, de Grey Brasil para XC60 de Volvo Brasil
EL OJO EFICÁCIA: 38 metais, sete brasileiros (1 Ouro, 2 Prata, 4 Bronze)
EF8 – Institucional e imagen corporativa. Auspicios y Patrocinios. Responsabilidad Social Empresaria
Ouro
– #MyGameMyName, de Africa para Campaña de concientización contra el acoso en las gamers de Telefónica Brasil
EF13 – Real time marketing
Ouro
– The grand finale, de Publicis Brasil para Heineken de Heineken Brasil
EL OJO SUSTENTÁVEL
ST1 – Responsabilidade Social – Responsabilidade Social Empresarial
Ouro
– Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui. Produtora Savoir Tecnologia, com direção de Gabriel Pinzetta / Diego Campos / Gabriel Rocha
ST3 – Gênero e Diversidade – Responsabilidade Social Empresarial
Ouro
– Essa Coca é Fanta, da David São Paulo, para Coca-Cola Brasil. Produtora Landia, com direção de Veronica Von Hunefeld.
EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL
Gran Ojo
– The voice of art, da Ogilvy BRASIL, para IBM Cloud/IBM Brasil. Produtora Bando Studio. Diretor/Realizador: Alexandre Charro/Leandro HBL.
PD1 – Interface e navegação
Ouro
– Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Áudio. Diretor/Realizador: Squarehead
PD2 – Direção de arte
Ouro
– Hermeto – Made of Music, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil. Produtora: Primo/PBA Cinema. Diretor/Realizador: Santi Dulce.
PD7 – Melhor Produção Latina
Ouro
– Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Áudio. Diretor/Realizador: Squarehead
EL OJO DIRETO: 38 metais, 10 brasileiros (4 Ouro, 3 Prata, 3 Bronze)
MD2 – Uso de plataformas digitais
Ouro
– TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.
MD4 – Uso de data
Ouro
– Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui.
MD5 – Ações em Via Pública
Ouro
– TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.
MD8 – Ativação de marca
Ouro
– TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.
EL OJO CREATIVE DATA: 15 metais, 9 brasileiros (1 GP, 2 Ouro, 3 Prata, 3 Bronze)
Gran Ojo – The Canceller, da Grey Brasil, para Reclame Aqui. Produtora: Gatso. Diretor/Realizador: Gabriel Pinzetta / Diego Campos / André Rocha
CD1 – Melhor visualização com o uso de data
Ouro
– Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui. Produtora: Savoir Tecnologia. Diretor/Realizador: Gabriel Pinzetta / Diego Campos / André Rocha
CD2 – Uso de data em tempo real
Ouro
– Delayed flight break machine, da JWT Brasil, para Kit Kat/Nestlé. Produtora Landia. Diretora/Realizadora: Aline Lata.
EL OJO DIGITAL & SOCIAL: 46 metais, 19 brasileiros (8 Ouro, 7 Prata, 4 Bronze)
Gran Ojo – Corruption Detector, da Grey BRASIL, para Reclame Aqui. Produtora Savoir Tecnologia, com direção de Gabriel Pinzetta / Diego Campos / Gabriel Rocha
DS1 – Online Ad
Ouro
– TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil. Produtora: Landia. Diretora/Realizadora: Aline Lata.
DS2 – Sites
Ouro
– Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Áudio. Diretor/Realizador: Squarehead
DS4 – Aplicações
Ouro
– Audio chords, da Cheil Brasil, para Samsung. Produtora: Volcano Hotmind. Diretor/Realizador: Giancarlo Barone
DS6 – Influencers
Ouro
– #wtfRonaldo, da AlmapBBDO, para Snickers/Mars Brasil. Produtora: Sentimental Filmes/RAW Audio. Diretor/Realizador: Marcello Lima
DS8 – Videos online
Ouro
– Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Áudio. Diretor/Realizador: Squarehead
DS9 – Branded content
Ouro
– Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Áudio. Diretor/Realizador: Squarehead
DS13 – Costumer Experience
Ouro
– VR VR Vaccine, da Ogilvy Brasil, para Laboratório Hermes Pardini. Produtora Vetor Zero/Sonido. Diretor/Realizador: Nando Cohen/Luiz Evandro/Lucas Duque.
EL OJO DESIGN: 28 metais, 13 brasileiros (3 ouro, 8 prata, 2 bronze)
DG4 – Digital
Ouro
– Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil.
DG5 – Artigos promocionais
Ouro
– Inequality Balls, da Africa, para ESPN Brasil.
Ouro
– The most legible label, da Africa, para Ketchup Heiz Brasil
EL OJO FILM
FL9 – Companhias de Serviços Públicos e Privados com Fins Lucrativos
Ouro
– La caída, da W/McCann, para Hospital do Câncer de Barretos. Produtora: Zombie Studio. Direção de Cena: Paulo Garcia. Produtora de Som: Loud
FL20 – Produtos & Serviços
Ouro
– La Pelicula echa a la medida, da AlmapBBDO, para Man Latin America/Volkswagen Caminhões. Produtora: Your Mama Filmes. Direção de Cena: Filippo Capuzzi Lapietra. Produtora de Som: Punch Áudio.
FL29 – Conteúdos Até 20 Minutos de Duração
Ouro
– Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slickland. Direção de Cena: Squarehead. Produtora de Som: Punch Áudio
EL OJO PRODUÇÃO DE ÁUDIO & SOM
PS2 – Música Adaptada
Ouro
– Samba Sem Censura, da AlmapBBDO, para Antarctica/AmBev Brasil. Produtora: Bando Studio. Direção: Ale Charro. Produtora de Som: Punch Áudio
EL OJO VIA PUBLICA
Grand Prix – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.
VP13 – Cartazes
Ouro
– TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.
VP14 – Telas Digitais
Ouro
– Nissan’s Follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks/Nissan Brasil
EL OJO CONTEÚDO
CT2 – Audiovisual / entre 3 e 20 minutos
Ouro
– Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio. Direção: Squarehead
CT5 – Plataformas Digitais e Sociais
Ouro
– Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio. Direção: Squarehead
CT6 – Influencers & Celebridades
Ouro
– #Mygamemyname, da Africa, para Telefônica Brasil. Produtora: Produtora & Associados. Direção: Amadeo Canonico
CT7 – Co-Criação e Conteúdo Gerado pelo Usuário
Ouro
– Essa Coca é Fanta, da David SP, para Coca-Cola Brasil. Produtora: Landia. Direção: Veronica Von Honefeld
CT8 – Experiência de Marca
Ouro
– Essa Coca é Fanta, da David SP, para Coca-Cola Brasil. Produtora: Landia. Direção: Veronica Von Honefeld
EL OJO SPORTS
SP5 – Plataformas sociais e influencers
Ouro
– #Mygamemyname, da Africa, para Telefônica Brasil. Produtora: Produtora & Associados. Direção: Amadeo Canonico
EL OJO CAMPANHAS INTEGRADAS: 4 brasileiros (2 Ouro, 2 Prata)
CI1 – Alimentos e Bebidas
Ouro
– TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil
CI8 – Institucional e Imagem Corporativa. Apoios e Patrocínios. Responsabilidade Social Empresarial
Ouro
– Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio. Direção: Squarehead