O MMA Smarties Brasil 2024 revelou seus vencedores na noite de terça-feira (22), em São Paulo, premiando as campanhas que mais se destacaram pela combinação de tecnologia e criatividade, gerando resultados significativos para os negócios.
A AlmapBBDO foi eleita a Agência do Ano, enquanto a Publicis foi reconhecida como Grupo de Comunicação do Ano. O case “Seda Juntinhos”, desenvolvido pela Soko + Initiative, levou o Grand Prix, e a Unilever foi escolhida como Anunciante do Ano.
Além dos principais prêmios, 12 Ouros, 20 Pratas e 21 Bronzes foram distribuídos entre diversas categorias, ressaltando a diversidade e a inovação no setor. A cerimônia também incluiu a entrega do MMA Smarties Green, que premiou iniciativas sustentáveis de empresas como o Grupo Boticário, o Grupo Heineken e a Unilever.
Com critérios rigorosos de avaliação que incluíram Estratégia, Execução, Criatividade e Impacto de Negócios, o evento reafirmou a importância da excelência em marketing e da responsabilidade social nas campanhas publicitárias.
Vencedores do MMA Smarties Brasil 2024:
– Grand Prix: Seda Juntinhos, da Soko + Initiative para Seda
– Anunciante do Ano: Unilever
– Agência do Ano: AlmapBBDO
– Agência Independente do Ano: Druid Creative Gaming
– Grupo de Comunicação do Ano: Publicis
Green by Adsmovil
– Unilever
– Grupo Boticário
– Grupo Heineken
Demais Categorias:
– Impacto Imediato/Promoção
– Ouro: Handshake Hunt, da GUT para Mercado Livre
– Prata: Berê Gift, da W3Haus para Quem disse Berenice?
– Bronze: Veja Pisadinha, da BETC Havas para Veja
– Jornada do Cliente – Geração de Leads/CRM
– Ouro: Receitas Inesquecíveis, da Publicis para Receitas Nestlé
– Prata: Salve as Patinhas, da Publicis para Purina
– Bronze: Grand Electric Auto, da Druid Creative Gaming para Tupi; As promoções com menos cara de promoção do Brasil, da Ogilvy para Nestlé
– E-Commerce & Live Streaming
– Prata: A beleza dos skills, da Druid Creative Gaming para O Boticário
– Bronze: Berê Gift, da W3Haus para Quem disse Berenice?; In the Zone, da .Monks para Adidas
– Retail Media
– Ouro: Bisculpas, da Jüssi para Bis
– Prata: Páscoa Retail Media First, da Jüssi para Lacta
– Bronze: Caso de Sucesso Rappi e Eski-bon, da Rappi Ads para Unilever
– Excelência Criativa Potencializada por IA
– Ouro: Comentarista Disfarçada, da AlmapBBDO para Lay’s
– Prata: Álbum do Futuro, da Initiative + EnergyBBDO para Rexona
– Bronze: Canção do Coração, da Jotacom FSB para BrasilPrev
– Marketing em Mídias Sociais
– Ouro: BBB Tweet, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
– Prata: Parece milagre, mas é Cif, da Soko para Cif
– Bronze: A Casa Mais Hidratada do Brasil, da Wunderman Thompson para Neutrogena Hydro Boost
– Marketing de Criadores/Influenciadores/Celebridades
– Ouro: Errata aos 88, da AlmapBBDO para Diageo
– Prata: Absolut/Bloguezine, da Soko para Absolut Vodka; Chama no Dia do Beijo, da MullenLowe Brasil para Close Up
– Bronze: #HeineQueen, da LePub Brasil para Heineken
– Criatividade Multitech
– Prata: Placa Gandula, da GUT para Mercado Livre
– Bronze: RespOOHnding, da Soko para Cif
– Jogos, Gamificação & E-Sports
– Prata: Avatars of Hope, da Druid Creative Gaming para Mães da Sé
– Bronze: Painless Gaming, da Druid Creative Gaming para Dorflex
– Eficiência – Engajamento de Audiência Potencializado por IA
– Bronze: Chama no Dia do Beijo, da MullenLowe Brasil para Close Up; SadI.A.: Inteligência Amorosa, da Africa para Sadia
– Marketing Omnichannel
– Ouro: #HeineQueen, da LePub Brasil para Heineken
– Prata: A Regra é Clear: Zero Caspa | Initiative + Speakeasy + Mfield para Clear Men; Celebration Tour in Rio, da Africa para Itaú
– Bronze: Errata aos 88, da AlmapBBDO para Diageo; Salve as Patinhas, da Publicis para Purina
– Ativismo/Propósito de Marca
– Ouro: Errata aos 88, da AlmapBBDO para Diageo; Seda Juntinhos, da Soko + Initiative para Seda
– Prata: Dia dos Pais, da AlmapBBDO para O Boticário
– Bronze: Isso é mais que um Batom, da PROS para Vult; Respeita Meu Capelo, da GUT para Vult
– Diversidade & Inclusão
– Prata: Beauty Posters, da AlmapBBDO para Vult
– Web 3.0
– Prata: Avatars of Hope, da Druid Creative Gaming para Mães da Sé
– Marketing de Impacto Social
– Ouro: Seda Juntinhos, da Soko + Initiative para Seda
– Prata: Dia dos Pais, da AlmapBBDO para O Boticário; Avatars of Hope, da Druid Creative Gaming para Mães da Sé
– Grandes Ideias – Uso Inovador de IA em Publicidade
– Prata: Álbum do Futuro, da Initiative + EnergyBBDO para Rexona
– Bronze: Comentarista Disfarçada, da AlmapBBDO para Lay’s
– Lançamento de Produto e/ou Serviço
– Prata: POV Egeo Melancia: você pediu e o Boti fez, da SoWhat para O Boticário
– Bronze: A Virada de Omo Branco Absoluto, da MullenLowe Brasil para OMO; Diz que é Saudade, da Druid Creative Gaming para World of Warcraft
– Experiência de Marca
– Ouro: #HeineQueen, da LePub Brasil para Heineken; Placa Gandula, da GUT para Mercado Livre
– Prata: Respira fundo e joga, da Publicis para Vick Vaporub
– Bronze: MorumBIS: o menor trocadilho da história, da David para Bis