Na categoria Film, o júri liderado por Amir Kassaei, Chief Creative Officer, DDB Worldwide, resultou em 3 premiações de Ouro, 29 de Prata e 61 de Bronze Lions. O júri concedeu dois Grands Prix Film, na categoria TV / Cinema, Adam & EveDDB Londres, Reino Unido, levou o Grand Prix para o anúncio Harvey Nichols ‘Sorry I Spent it on Myself’, enquanto na Internet Film, Forsman & Bodenfors Gotemburgo, Suécia, foram agraciados com o GP para a sua campanha ‘The Epic Split’ para a Volvo Trucks.
Na categoria Film Craft, foram recebidas 2.073 inscrições. Brian Carmody, CEO, Chief Creative Officer, Smuggler, presidiu o júri Film Craft, que pré-selecionou 135 inscrições e premiou 16 Ouros, 22 Pratas e 28 Bronzes Lions, mas o Grand Prix não foi concedido nesta categoria.
Na categoria Branded Content & Entertainment Grand Prix foram inscritos 1.178 trabalhos de 62 países, dos quais 91 foram finalistas e 11 ouro Lions, 20 prata e 35 bronze foram atribuídos. O Grand Prix não foi concedido nesta categoria.
Na categoria Innovation Lions, 206 inscrições foram recebidas e 30 finalistas foram selecionados. O GP foi para “Pavilhão das megafaces nas Olimpíadas de Inverno de Sochi”, da OJSC Megafon. Também foram distribuídos 3 Innovation Lions.
Na categoria Titanium and Integrated, o júri recebeu 378 trabalhos e chegou a uma lista de 16 para Titanium e 20 para Integrated, dos quais 1 ouro, 2 de prata e 5 de bronze Integrated Lions e 3 Titanium Lions foram premiados. O tão esperado Grand Prix de Titanium , foi concedido para a Dentsu Tóquio para ‘Sound of Honda / Ayrton Senna 1989 »para a Honda Motor Co. Adam & EveDDB Londres, Reino Unido, levou seu segundo Grand Prix da noite, com Sorry I Spent it on Myself, criada para a Harvey Nichols. O Titanium e Integrated júri foi presidido pelo Prasoon Joshi, presidente, CEO, Chief Creative Officer, Índia / Sul da Ásia, McCann Worldgroup. O júri também foi responsável pela atribuição do Grand Prix for Good, que premiou a Lemz, Amsterdam, na Holanda, para ‘Querida’ criado para Terre des hommes Holanda.
Durante a premiação, Joe Pytka foi homenageado em reconhecimento à sua contribuição para a criatividade na publicidade e comunicação.
Outros prêmios apresentados na cerimônia foram:
Agência do Ano para a Adam&EveDDB, London. Dentsu, de Tóquio ficou em segundo lugar e AlmapBBDO, São Paulo em terceiro.
Agência Independente do Ano foi para Forsman & Bodenfors, Gotemburgo. Em segundo lugar ficou Lemz, Amsterdam e terceiro a Wieden + Kennedy, de Portland.
A Palme d’Or, foi concedida à empresa de produção mais premiada, a MJZ, EUA. Positive Films, EUA ficou em segundo lugar e Outsider, Reino Unido terceiro.
A Rede do Ano foi apresentado a Ogilvy & Mather com BBDO em segundo lugar e DDB em terceiro.
A Rede Regional inaugural dos vencedores do ano foram anunciados como:
APAC-BBDO
EMEA – DDB
América do Norte – BBDO
América do Sul – Ogilvy & Mather
Também foi premiado o Holding do Ano, que foi para a WPP. Omnicom ficou em segundo lugar e terceiro Publicis.
O profissional de marketing criativo do ano foi apresentado ao McDonald em homenagem a sua consistência em colocar a criatividade no coração da sua publicidade e comunicação e distinguindo-se por inspirar o marketing inovador de seus produtos. Steve Easterbrook, Vice Presidente Executivo e Diretor Global de Marca oficial, esteve presente para recolher o prêmio.
O vencedor do Young Lions Film foi a equipe búlgara, Vladimir Gerasimov e Zhelez Atanasov, que ganhou a medalha de ouro.
O Young Marketers teve o prêmio do júri dedicado a equipe da Rússia, Marisol Diaz Rozic e Marianela Frick da Pepsico, com a medalha de ouro.
Cannes Lions foi assistido por 12 mil pessoas e teve sete dias de conteúdo, entregues por mais de 500 alto-falantes, mais de 37.400 peças de trabalho exibidos no Festival, sete competições jovens leões, quatro premiações, duas galas e incomparáveis oportunidades de networking por toda parte.
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