Na categoria Film, o júri liderado por Amir Kassaei, Chief Creative Officer, DDB Worldwide, resultou em 3 premiações de Ouro, 29 de Prata e 61 de Bronze Lions. O júri concedeu dois Grands Prix Film, na categoria TV / Cinema, Adam & EveDDB Londres, Reino Unido, levou o Grand Prix para o anúncio Harvey Nichols ‘Sorry I Spent it on Myself’, enquanto na Internet Film, Forsman & Bodenfors Gotemburgo, Suécia, foram agraciados com o GP para a sua campanha ‘The Epic Split’ para a Volvo Trucks.

Na categoria Film Craft, foram recebidas 2.073 inscrições. Brian Carmody, CEO, Chief Creative Officer, Smuggler, presidiu o júri Film Craft, que pré-selecionou 135 inscrições e premiou 16 Ouros, 22 Pratas e 28 Bronzes Lions, mas o Grand Prix não foi concedido nesta categoria.

Na categoria Branded Content & Entertainment Grand Prix foram inscritos 1.178 trabalhos de 62 países, dos quais 91 foram finalistas e 11 ouro Lions, 20 prata e 35 bronze foram atribuídos. O Grand Prix não foi concedido nesta categoria.

Na categoria Innovation Lions, 206 inscrições foram recebidas e 30 finalistas foram selecionados. O GP foi para “Pavilhão das megafaces nas Olimpíadas de Inverno de Sochi”, da OJSC Megafon. Também foram distribuídos 3 Innovation Lions.

Na categoria Titanium and Integrated, o júri recebeu 378 trabalhos e chegou a uma lista de 16 para Titanium e 20 para Integrated, dos quais 1 ouro, 2 de prata e 5 de bronze Integrated Lions e 3 Titanium Lions foram premiados. O tão esperado Grand Prix de Titanium , foi concedido para a Dentsu Tóquio para ‘Sound of Honda / Ayrton Senna 1989 »para a Honda Motor Co. Adam & EveDDB Londres, Reino Unido, levou seu segundo Grand Prix da noite, com Sorry I Spent it on Myself, criada para a Harvey Nichols. O Titanium e Integrated júri foi presidido pelo Prasoon Joshi, presidente, CEO, Chief Creative Officer, Índia / Sul da Ásia, McCann Worldgroup. O júri também foi responsável pela atribuição do Grand Prix for Good, que premiou a Lemz, Amsterdam, na Holanda, para ‘Querida’ criado para Terre des hommes Holanda.

Durante a premiação, Joe Pytka foi homenageado em reconhecimento à sua contribuição para a criatividade na publicidade e comunicação.

Outros prêmios apresentados na cerimônia foram:

Agência do Ano para a Adam&EveDDB, London. Dentsu, de Tóquio ficou em segundo lugar e AlmapBBDO, São Paulo em terceiro.

Agência Independente do Ano foi para Forsman & Bodenfors, Gotemburgo. Em segundo lugar ficou Lemz, Amsterdam e terceiro a Wieden + Kennedy, de Portland.

A Palme d’Or, foi concedida à empresa de produção mais premiada, a MJZ, EUA. Positive Films, EUA ficou em segundo lugar e Outsider, Reino Unido terceiro.

A Rede do Ano foi apresentado a Ogilvy & Mather com BBDO em segundo lugar e DDB em terceiro.

A Rede Regional inaugural dos vencedores do ano foram anunciados como:
APAC-BBDO
EMEA – DDB
América do Norte – BBDO
América do Sul – Ogilvy & Mather

Também foi premiado o Holding do Ano, que foi para a WPP. Omnicom ficou em segundo lugar e terceiro Publicis.

O profissional de marketing criativo do ano foi apresentado ao McDonald em homenagem a sua consistência em colocar a criatividade no coração da sua publicidade e comunicação e distinguindo-se por inspirar o marketing inovador de seus produtos. Steve Easterbrook, Vice Presidente Executivo e Diretor Global de Marca oficial, esteve presente para recolher o prêmio.

O vencedor do Young Lions Film foi a equipe búlgara, Vladimir Gerasimov e Zhelez Atanasov, que ganhou a medalha de ouro.
O Young Marketers teve o prêmio do júri dedicado a equipe da Rússia, Marisol Diaz Rozic e Marianela Frick da Pepsico, com a medalha de ouro.

Cannes Lions foi assistido por 12 mil pessoas e teve sete dias de conteúdo, entregues por mais de 500 alto-falantes, mais de 37.400 peças de trabalho exibidos no Festival, sete competições jovens leões, quatro premiações, duas galas e incomparáveis oportunidades de networking por toda parte.

Visite a página do Cannes Lions no YouTube, para acompanhar os destaques da semana ou do site oficial, para ver os vencedores do Cannes Lions.

Confira todos os detalhes dos resultados finais do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2014

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.