Conheça o time brasileiro de presidentes de júri do Cannes Lions 2022
Os membros do júri vêm de todo o mundo e representam os maiores talentos da indústria global no mais amplo espectro de disciplinas.
Para representar o Brasil, contamos com Hugo Veiga(AKQA) e Luciana Haguiara (Media.Monks). Entre os presidentes de júri está também os brasileiros Patricia Corsi (Bayer Consumer Health) e Marcel Marcondes (Anheuser-Busch InBev).
Hugo Veiga é diretor de Criação Global (AKQA). Depois de ser reconhecido como o melhor redator do ano no Cannes Lions Report 2013, ele cofundou o estúdio AKQA São Paulo. O AKQA São Paulo foi nomeado Agência do Ano Cannes Lions LATAM em 2019 e segunda melhor na edição 2020/21. Individualmente, foi eleito o Melhor Diretor Criativo do Brasil 2019 pela PropMark, um dos principais veículos da indústria brasileira; fez 2 TEDx Talks e atuou como jurado e palestrante nos principais Festivais Internacionais.
Luciana Haguiara é diretora Executiva de Criação(Media.Monks). Trabalhou em agências como AlmapBBDO, Suno United Creators e Ogilvy, e ganhou centenas de prêmios em festivais de criatividade como Cannes Lions, ADC, Clio Awards, D&AD, entre outros, e tem uma de suas obras na coleção permanente de MOMA. Ela também jurada e presidente do júri de alguns dos festivais mais prestigiados da indústria, incluindo Cannes Lions, The One Show, D&AD, Clio, ADC Awards, NY Festival, El Ojo de Iberoamerica, Webby Awards.
Patricia Corsi construiu sua carreira em diferentes países, tendo vivido no Brasil, Reino Unido, Holanda, México e Suíça. Teve grande reconhecimento por onde passou e suas premiações mais recentes são: Women to watch, Effie Advertiser of the year, Cannes awards, multiple, Ad week CMO Award 2020.
Marcel Marcondes que atua como CMO na AbInbev dos EUA, obteve grande reconhecimento pela ABI e tem um total de 40 Leões, incluindo Grand Prix e Titanium Lions. Atualmente, ele faz parte do Conselho de Administração da Association of National Advertisers (ANA) e é membro do Cannes Lions CMO Growth Council.
Confira abaixo a lista completa de presidentes de júri e suas categorias:
Brand Experience & Activation
Yasuharu Sasaki, Chief Creative Officer, Dentsu Inc., Japan
Creative B2B
Paul Hirsch, President, Chief Creative Officer, Doremus, Global
Creative Business Transformation
Ronald Ng, Global Chief Creative Officer, MRM, Global
Creative Commerce
Beth Ann Kaminkow, Global CEO VMLY&R COMMERCE / CEO NY VMLY&R, Global
Creative Data
Alan Kelly, Chief Creative Officer, Rothco, part of Accenture Interactive, Ireland
Creative Effectiveness
Raja Rajamannar, Chief Marketing & Communications Officer, Mastercard, Global
Creative Strategy
Chrissie Hanson, Global Chief Strategy Officer, OMD, Global
Design Lions
Lisa Smith, Executive Creative Director, Jones Knowles Ritchie (JKR), USA
Digital Craft
Luciana Haguiara, Executive Creative Director, Media.Monks, Brazil
Direct
Fred Levron, Global Chief Creative Officer, Dentsu International, Global
Entertainment
Maria Garrido, Global CMO, Formerly Vivendi, France
Entertainment Lions for Music
Amani Duncan, President, BBH, USA
Entertainment Lions for Sport
Marcel Marcondes, Global President, Beyond Beer, AB InBev, Global
Film Craft
Patrick Milling-Smith, Co-Founder & Global CEO, SMUGGLER, USA
Film
David Lubars, Chief Creative Officer, BBDO Worldwide, Global
Glass: The Lion for Change
Colleen DeCourcy, President, Wieden+Kennedy, Global
Health & Wellness
Patricia Corsi, Global Chief Marketing and Digital Officer, Bayer Consumer Health, Global
Industry Craft
Nils Leonard, Founder, Uncommon Creative Studio Ltd, Global
Innovation
Cleve Gibbon, CTO, Wunderman Thompson, USA
Media
Daryl Lee, Global CEO, IPG Mediabrands, Global
Mobile
Hugo Veiga, Global Chief Creative Officer, AKQA, Global
Outdoor
Eugene Cheong, Chief Creative Officer, DDB Asia, Singapore
Pharma
Brett O’Connor, Executive Creative Director, VCCP Health, UK
PR
Judy John, Global Chief Creative Officer, Edelman, Global
Print & Publishing
Natalie Lam, Chief Creative Officer, Publicis Groupe APAC & MEA, Hong Kong, SAR
Radio & Audio
Mariana O’Kelly, Global Executive Creative Director, Ogilvy, USA
Social & Influencer
Caitlin Ryan, VP, EMEA Creative Shop, Meta, EMEA
Sustainable Development Goals
Kimberlee Wells, CEO, TBWA\Melbourne & Adelaide, Australia
Titanium Lions
Rob Reilly, Global Chief Creative Officer, WPP, Global