Ontem, (27.05) ocorreu o segundo e último dia do D&AD Awards 2021, premiando trabalhos nas categorias Design, Impact, Culture e Black Pencil, além de outros prêmios especiais.
O Brasil chegou a 49 Pencils, se tornando o quinto país mais premiado da edição, ficando atrás dos Estados Unidos (355 Pencils), Reino Unido (296), França (90) e Austrália (51).
A Africa foi a terceira agência mais premiada do D&AD, ocupando uma posição nunca antes conquistada por uma agência da América Latina na premiação. A AMV BBDO foi primeira colocada seguida da Publicis Itália, na segunda posição. O quarto lugar foi para a Droga5 de Nova York e, em quinto está a Translation LLC.
No total, a Africa levou 16 prêmios, e no segundo dia faturou um Graphite Pencil por “Let Her Run” para SporTV em parceria com a Santería, em Entertainment, e três Wood Pencils para o Trabalho “Sala 2032” para House of Lapland.
Outra agência que se destacou foi a AlmapBBDO, que conquistou um Yellow Pencil por “Doritos Wasabi”, da Pepsico, na categoria Branding.
A BETC São Paulo recebeu dois Graphite Pencils nas categorias Branding e Packaging Design, com “HerShe” para Hershey’s e a Tátil também recebeu um Graphite Pencil em Branding com “Canal Brasil – Rebrand” o para Canal Brasil.
O Top 3 das produtoras reconheceu a Division, Somesuch London e Stink Films, respectivamente, e no ranking de clientes a Apple ficou em primeiro lugar, seguida da Essity e Academy.
Foram concedidos três Black Pencils (o equivalente ao Grand Prix): para “#wombstories”, criado pela AMV BBDO para Essity; “Boards of Change”, da FCB Chicago para a cidade de Chicago; e “True Name”, da McCann New York para Mastercard.
Confira abaixo todos os vencedores brasileiros deste segundo dia:
DESIGN
Yellow Pencil
Doritos Wasabi
Branding
AlmapBBDO
Pepsico
Branding
Campaign Branding
Graphite Pencil
HerShe
Packaging Design
BETC São Paulo
Hershey’s
Packaging Design
Limited Edition
HerShe
Branding
BETC São Paulo
HERSHEYs Br
Branding
Tactical
Canal Brasil – Rebrand
Branding
Tátil
Canal Brasil
Branding
Brand Refresh
Wood Pencil
Salla 2032
Branding
Africa
House of Lapland
Branding
Tactical
IMPACT
Wood Pencil
Salla 2032
Impact
Africa
House of Lapland
Impact
Initiatives / Nonprofits
CULTURE
Graphite Pencil
Let Her Run
Entertainment
Africa
SporTV
Entertainment
Scripted Long Form
Wood Pencil
Salla 2032
Entertainment
Africa
House of Lapland
Entertainment
Scripted Short Form
Silence
Entertainment
AKQA Sao Paulo
Deezer
Entertainment
Use of Talent & Influencers