Operadora incentiva: deixe o celular um pouco de lado
O novo filme da operadora Wind, tradicional na Itália, mostra momentos da infância de um garoto italiano, que passa um belo dia de verão na rua jogando futebol e se divertindo com os amigos – experiência com a qual os jovens de hoje podem ter certa dificuldade de se relacionar. Porém, nada disso teria acontecido se o garoto tivesse escolhido ficar jogando um jogo sozinho em seu tablet, ao invés de interagir com a turma. O comercial tem como objetivo questionar o uso da tecnologia em nossas vidas, pois apesar de ajudar muito quando precisamos, não devemos ficar presos a ela 24 horas por dia.
“Este ano, o tema escolhido é muito atual e sensível: o debate sobre o impacto da tecnologia cada vez mais intrínseca na vida das pessoas é uma preocupação. As crianças são suscetíveis a esquecer que o mundo real continua a existir fora dos dispositivos. Esse filme convida o telespectador a usar a tecnologia com inteligência e bom senso, para que fiquem mais perto das verdadeiras emoções”, disse Maximo Ibarra, da Wind, ao Corriere Comunicazioni.
A assinatura “Para viver dias assim, a tecnologia não basta” fecha a ideia da Ogilvy & Mather Itália, que também criou um emocionante filme no ano passado para mostrar que “para comunicar de verdade, a tecnologia não basta”. Vale o play!