Uma má notícia aos caretas: nesta semana, a PepsiCo lança o Doritos Rainbows, uma versão do famoso salgadinho que vêm nas cores do arco-íris ao invés do tradicional amarelo, em apoio à causa LGBT. Para colocar as mãos na edição especial dos chips, era preciso doar um valor mínimo de US$ 10 (cerca de R$ 38) para o projeto It Gets Better, que dá apoio a crianças e adolescentes gays, bissexuais e transexuais nos Estados Unidos.
A campanha, que tem o título “There’s nothing bolder than being yourself” (“Não há nada mais corajoso do que ser você mesmo”) – e foi criada pela Goodby Silverstein & Partners -, fez tanto sucesso que o estoque dos Doritos Rainbows acabou já nesta quinta-feira (17), primeiro dia da ação, mas a marca diz que para continuar apoiando o projeto, é só incluir a tag #BoldAndBetter nas redes sociais.
Uma outra marca que já procurou criar uma reflexão e defender os direitos LGBT foi o Burger King, com a criação do “Proud Whopper”, uma versão especial do hambúrguer feita durante a Parada Gay de São Francisco, em 2014. Ao colocar a bandeira LGBT na embalagem do carro chefe da marca, os consumidores ficaram surpresos ao saber que ele não levava nenhum ingrediente diferente: uma forma simples e criativa de mostrar que “por dentro, somos todos iguais”. A criação é da David. Relembre: