El Ojo de Iberoamérica 2020: Brasil conquista 4 Gran Ojos no primeiro dia do festival
Começou nesta última quarta-feira (25.11) a 23ª edição do Festival El Ojo de Iberoamérica, um dos maiores festivais da criatividade publicitária, neste ano realizado de maneira online por conta da pandemia do Covid-19.
Neste primeiro dia dessa 23ª edição do evento, o Brasil conquistou 51 troféus – 4 Grand Prix, 17 ouros, 11 pratas e 19 bronzes – nas competições Digital & Social, Eficácia, Experiência de Marca & Ativação, Gráfica & Via Pública, Media, Produção Gráfica, Produção de Áudio & Som, Rádio e Sustentável. Foram concedidos um total de 242 prêmios entre os países que se inscreveram.
O destaque fica para os quatro Gran Ojos para a publicidade brasileira: três para a agência Africa pelos filmes “Responsible Billboard”, produzido pela Corazón Filmes (direção de Pedro de La Fuente) para a AmBev; “The Most Valuable News”, com produção da La Carretera Filmes (direção de Maurício Guimarães) para a Folha de S.Paulo e um para a VMLY&R, pela peça “I am”, feita para a Starbucks Brasil.
Parabéns a todos!
Confira abaixo a listagem dos GPs e ouros brasileiros deste primeiro dia:
Gran Ojo (GP)
“Responsible billboard”
Agência: Africa
Anunciante: AmBev Brasil
Pa: Corazón Filmes
D: Pedro de la Fuente
Categoria: El OJO GRAFICA & VÍA PÚBLICA
“The most valuable news”
Agência: Africa
Anunciante: Folha de SP
Pa: La Carretera Filmes
D: Mauricio Guimaraes
Categoria: El OJO GRAFICA & VÍA PÚBLICA | EL OJO PRODUCCIÓN GRÁFICA
Ouros
“#eKingPelé”
Agência: BETC São Paulo
Anunciante: Puma Brasil
Pa: Modernista Creative Producers
Categoria: DIGITAL Y SOCIAL – DS3 – Acciones en redes sociales
“COMA – A GettyImages Original Series”
Agência: Almap BBDO
Anunciante: Getty Images Brasil
Pa: Stink Films
D: Squarehead / Cassiano Prado
Categoria: DIGITAL Y SOCIAL – DS9 – Diseño UX
“BK free fire”
Agência: TracyLocke Brasil
Anunciante: Burger King Brasil
Pa: TracyLocke Content Studio
D: Pedro Canuto
Categoria: EFICACIA – EF6 – Estrategia en el uso de medios
“I am”
Agência: VMLY&R Brasil
Anunciante: Starbucks Brasil
Pa: Piloto
Categoria: EXPERIENCIA DE MARCA & ACTIVACIÓN – EM5 – Activación
“The most valuable news”
Agência: Africa
Anunciante: Folha de SP
Pa: La Carretera Filmes
D: Mauricio Guimaraes
Categoria: EL OJO GRÁFICA & VÍA PÚBLICA – GV11 – Formatos no convencionales de Gráfica | CM2 – Uso innovador del medio gráfico | PG4 – Mejor Ilustración
“Responsible billboard”
Agência: Africa
Anunciante: AmBev Brasil
Pa: Corazón Filmes
D: Pedro de la Fuente
Categoria: EL OJO GRÁFICA & VÍA PÚBLICA – GV13 – Intervenciones y Ambientaciones | CM4 – Uso innovador de la Vía Pública
“Refugee tree”
Agência: Africa
Anunciante: Climate Reality Brasil
Pa: Hungry Man
D: JC Feyer
Categoria: PRODUCCIÓN DE AUDIO & SONIDO – PS1 – Uso de música original
“My favourite things”
Agência: Pokhara Creative Works
Anunciante: LG Worldwide
Pa: Pandora Films
D: Juan Poclava
Categoria: PRODUCCIÓN DE AUDIO & SONIDO – PS2 – Música adaptada
“Carnaval”
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: WhatsApp
Pa: Iconoclast Brasil
D: Ian Ruschel / Guilherme Bohn
Categoria: EL OJO PRODUCCIÓN DE AUDIO & SONIDO – PS3 – Diseño y efecto de sonido
“Gol narraciónn guía”
Agência: Purple Cow
Anunciante: GOL Linhas Aéreas
Produção: Lampião Filmes
Direção: Aksa Lima
Categoria: RADIO – RA6 – Uso no convencional de plataformas de audio/sonido
Conheça todos os filmes que estão concorrendo ao prêmio na nossa matéria no Inspirad.
Para conferir a lista completa dos vencedores do primeiro dia clique aqui.