El Ojo 2021: Brasil conquista 42 prêmios no primeiro dia do festival

 

O El Ojo de Iberoamérica relevou os primeiros vencedores nesta terça-feira, das categorias Experiência de Marca & Ativação, Gráfica, Jovens Diretores de Cena, Produção de Áudio e Som, Produção Gráfica, Rádio, Sports, Via Pública e Melhor Ideia Local – Brasil.

O Brasil conquistou 42 prêmios, mas nenhum GP até o momento. Ao todo, o país levou 13 Ouros, 12 Pratas e 17 Bronzes.

Em Melhor Ideia Local – Brasil, a agência Africa ganhou o Ouro com a campanha “Salla 2032”, criada para House of Lapland. A agência ainda levou uma Prata para “Foamy haircut”, para a Brahma.

A Wieden+Kennedy também conquistou a prata com a campanha “New Fairies” com a fadinha do skate Rayssa Leal para a Nike, e os 3 bronzes da competição foram para “True Fashion”, da AlmapBBDO para Havaianas, “Feed Parade”, da GUT para Mercado Livre e “El Papá Noel negro“, da WMcCann para Coca-Cola.

Na categoria Jovens Realizadores, foram premiados Breno Moreira, da Apuri (Prata) e Vira-Lata, da The Youth (Bronze).

Confira a lista com os Gran Ojos e os vencedores brasileiros!

GRÁFICA

Gran Ojo – “Moldy Whopper”, da David Miami, Ingo Estocolmo e Publicis Bucarest, para o Burger King

Ouro – True fashion – AlmapBBDO – Alpargatas – Havaianas
Ouro – Racism uncovered – Africa – Museu Afro Brasil / Unesco – Museu Afro Brasil – Sicarios Creative Corp
Prata – La ciencia del cannabis – McCann Heath Brasil – Ease Labs – Deep Films

PRODUÇÃO GRÁFICA

Bronze – Doritos Wasabi – AlmapBBDO – PepsiCo – Doritos Elma Chips – The Youth – Bueno/ Two Lost Kids
Bronze – Salla 2032 – Africa – House of Lapland – Triatoma/ Primo Content – Santi Dulce
Bronze – El beso de Dante & Beatrice – LOLA MullenLowe – Magnum (Unilever) – Landia – Maxi Blanco

VIA PÚBLICA

Gran Ojo – “Boards of change”, da FCB Chicago para a cidade de Chicago

Ouro – Doritos Wasabi – AlmapBBDO – Doritos (PepsiCo) – The Youth
Ouro – Racism uncovered – Africa – Museu Afro Brasil / Unesco – Museu Afro Brasil – Sicarios Creative Corp
Ouro – Unbreakable courts – Africa – Budweiser (Ambev)
Prata – True Fashion – AlmapBBDO – Havaianas (Alpargatas)
Prata – Targets del genocídio – Wunderman Thompson Brasil – Coalizão Negra por Direitos
Bronze – A gente banca – VMLY&R Brasil – Banco Santander – Vândalo / O2 Filmes / Suno United Creators / Tentáculo

SPORTS

Gran Ojo – “Iceman to Canton”, da Alma DDB, nos EUA, para Coors Light

Ouro – Salla 2032 – Africa – House of Lapland – Triatoma/ Primo Content – Santi Dulce
Ouro – Salla 2032 – Africa – House of Lapland – Triatoma/ Primo Content – Santi Dulce
Ouro – Salla 2032 – Africa – House of Lapland – Triatoma/ Primo Content – Santi Dulce
Prata – Salla 2032 – Africa – House of Lapland – Triatoma/ Primo Content – Santi Dulce
Prata – New fairies – W+K – Nike – Stink Films – Irmãs Fridman
Bronze – Foamy haircut – Africa – Ambev/ Brahma
Bronze – Foamy haircut – Africa – Ambev/ Brahma
Bronze – Unbreakable courts – Africa – Ambev/ Budweiser
Bronze – Unbreakable courts – Africa – Ambev/ Budweiser
Bronze – El uniforme que nunca existió – TracyLocke Brasil – SBF/ Centauro – LadyBird – Giorgia Prates
Bronze – Here to stay – Wunderman Thompson Brasil – Avon – Conspiração – Brendo + Gonfiantini

EXPERIÊNCIA DE MARCA & ATIVAÇÃO

Gran Ojo – “Stevenage challenge”, da David Madrid, David Miami e MullenLowe U.S., para Burger King

Ouro – Salla 2032 – Africa – House of Lapland – Triatoma/Primo Content
Prata – Racism uncovered – Africa – Museu Afro Brasil / Unesco – Museu Afro Brasil – Sicarios Creative Corp
Prata – Unbreakable courts – Africa – Ambev – Budweiser
Prata – Salla 2032 – Africa – House of Lapland – Triatoma/Primo Content
Bronze – Alexa’s burnout – Africa – Brazilian Association of Psychiatric – Boson Post
Bronze – Wunderman Thompson Brasil – Nestlé Brasil – Kit Kat

RADIO

Gran Ojo – “Confusing times”, da David Madrid para Burger King

Ouro – Proyecto Ms. Mozart – AlmapBBDO – LG – Belgrado
Prata – Alexa’s burnout – Africa – Brazilian Association of Psychiatric – Boson Post

PRODUÇÃO DE ÁUDIO E SOM

Gran Ojo – “La naturaleza está pidiendo ayuda”, da Wunderman Thompson Chile para o WWF chileno

Ouro – De rap a balada – Sioux & Cyranos – Bankinter – Blur Films – Mau Morgó
Ouro – De rap a balada – Sioux & Cyranos – Bankinter – Blur Films – Mau Morgó
Bronze – El beat + fresco – WILD FI – Unilever Uruguay – Axe – Wanaclap / OzzoFilms / Amuletto

El Ojo 2021: Brasil conquista 42 prêmios no primeiro dia do festival

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.