Nesta sexta-feira (27) foi realizado o último dia do El Ojo de Iberoamérica, um dos maiores festivais de publicidade criativa no mundo.
O Brasil se despediu com 30 prêmios: 1 GP, 8 Ouros, 10 Pratas e 11 de Bronze.
Foram 120 prêmios conquistados ao longo dos 3 dias do festival, transmitido online diretamente de Buenos Aires, na Argentina.
O prêmio de “Agência do Ano” foi para a agência Africa, e de “Criativo do Ano”, para Sérgio Gordilho, copresidente e CCO da agência.
O Grand Ojo da vez foi para a peça “COMA – A Getty Images Original Series” na categoria de “Conteúdo”. A campanha é da AlmapBBDO para o Getty Images Brasil, com produção da Stink Films, e propõe uma série feita apenas com banco de imagens.
Confira abaixo os destaques desta sexta-feira:
Gran Ojos (GP)
“COMA – A GettyImages Original Series”
Agência: Almap BBDO
Anunciante: Getty Images Brasil
Pa: Stink Films
D: Squarehead / Cassiano Prado
Categoria: CONTENIDO | Ouro em CT3 – Plataformas digitales y sociales
Tercer Ojo
“Let Her Run”
Agência: Africa
Anunciante: SporTV
Pa: Santería
D: Rafael Damy
Categoria: TO1 – Productos, servicios, institucional y RSE | Ouro em CONTENIDO – CT1 – Audiovisual e CT3 – Plataformas digitales y sociales
Ouros
“#GoEqual”
Agência: Africa
Anunciante: Go Equal Movement
Pa: Killers
Categoria: DESIGN – DG1 – Identidad y construcción de marca
“Pride constitution”
Agência: SUNSETDDB
Anunciante: Comisión de Diversidad Sexual y de Género OAB / SP
Pa: Dietrich TV
Direção: Gabriel Dietrich
Categoria: DESIGN – DG2 – Editorial
“The most valuable news”
Agência: Africa
Anunciante: Folha de SP
Pa: La Carretera Filmes
D: Mauricio Guimaraes
Categoria: DESIGN – DG2 – Editorial
“Fieeld”
Agência: Havas Worldwide Spain
Anunciante: Banco Santander España
Pa: Blur
Direção: Zipi Aguilar
Categoria: INNOVACION – IN1 – Producto
Conheça todos os filmes que estão concorrendo ao prêmio na nossa matéria no Inspirad.
Para conferir a lista completa dos vencedores do terceiro dia clique aqui.