El Ojo de Iberoamérica 2020: Brasil conquista 39 troféus no segundo dia do festival, somando 90 prêmios

No segundo dia da edição de 2020 do El Ojo, o Brasil conquistou 39 troféus: 1 Gran Ojo, 13 de Ouro, 11 de Prata e 14 de Bronze, somando 90 prêmios conquistados nos dois primeiros dias do festival.
O evento premiou nesta quinta-feira as categorias “Creative Data”, “Direto”, “Especial Covid-19”, “PR”, “Produção Audiovisual” e “El Ojo Melhor Ideia Local”, além do “+Mulheres”.

A publicidade brasileira se destacou com mais um Gran Ojo, concedido para a campanha “Stadium’s food delivery”, da agência Africa para a Brahma, marca da AmBev. Este prêmio venceu na categoria “Especial Covid-19”, elaborada especificamente para reconhecer o trabalho e esforço que foi feito na indústria nesses tempos de pandemia.

O país foi destaque também em “Produção Audiovisual”, com 16 troféus somente neste prêmio, sendo 5 de Ouro, 6 de Prata e 5 de Bronze. Já em “Creative Data” foram 1 Ouro e 1 Bronze. No “Direto” o Brasil recebeu 2 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze; enquanto em “PR” foram 1 Ouro, 2 Prata e 3 Bronze.
No “El Ojo Melhor Ideia Local” tivemos cinco finalistas, e o grande vencedor brasileiro foi a campanha “Responsible Billboard”, da Africa para a AmBev Brasil, com produção da Corazón Filmes.

Confira abaixo os GPS e Ouros conquistados pelo Brasil deste segundo dia:

Gran Ojo (GP)

“Stadiums food delivery”
Agência: Africa
Anunciante: Brahma de AmBev Brasil
Pa: DraftLine Studios
D: Arthur Maringoni
Categoria: ESPECIAL COVID 19 – CV3 – Bebidas alcohólicas | Ouro em CV15 – E-commerce | CV17 – Apoyo a los pequeños negocios/ al comercios

Ouros

“HerShe”
Agência: BETC São Paulo
Anunciante: Hershey do Brasil
Pa: Modernista Creative Producers – Canja Audio Culture
Direção: André Inácio
Categoria: EL OJO +MUJERES – MC1 – +Mujeres Creativas

“Voces del silencio”
Agência: TracyLocke Brasil
Anunciante: Libbs
Pa: Delicatessen Filmes
Direção: Lua Voigt
Categoria: EL OJO +MUJERES – MC2 – + Mujeres Realizadoras

“Fieeld”
Agência: Havas Worldwide Spain
Anunciante: Banco Santander España
Pa: Blur
Direção: Zipi Aguilar
Categoria: CREATIVE DATA – CD3 – Mejor experiencia

“Forbidden number”
Agência: Africa
Anunciante: Brahma de AmBev Brasil
Pa: Stink Films
Categoria: DIRECTO – MD3 – Eventos y acciones en espacios públicos

“Responsible billboard”
Agência: Africa
Anunciante: AmBev Brasil
Pa: Corazón Filmes
D: Pedro de la Fuente
Categoria: DIRECTO – MD4 – Lanzamiento y activación de marca | Vencedor na categoria “MEJOR IDEIA LOCAL”

“Let Her Run”
Agência: Africa
Anunciante: SporTV
Pa: Santería
D: Rafael Damy
Categoria: PR – PR2 – Acciones de RSE

“My favourite things”
Agência: Pokhara Creative Works
Anunciante: LG Worldwide
Pa: Pandora Films
D: Juan Poclava
Categoria: PRODUCCION AUDIOVISUAL – PA1 – Fotografía

“For a more and more human future”
Agência: Africa
Anunciante: Itaú Brasil
Pa: Saigon Filmes
D: Vellas
Categoria: PRODUCCION AUDIOVISUAL – PA4 – Efectos Visuales

“Carnaval”
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: WhatsApp
Pa: Iconoclast Brasil
D: Ian Ruschel / Guilherme Bohn
Categoria: PRODUCCION AUDIOVISUAL – PA10 – Dirección de actores | PA11 – Fotografía y Dirección de Arte | PA13 – Edición y Efectos visuales

Conheça todos os filmes que estão concorrendo ao prêmio na nossa matéria no Inspirad.

Para conferir a lista completa dos vencedores do segundo dia clique aqui.

El Ojo de Iberoamérica 2020: Brasil conquista 39 troféus no segundo dia do festival, somando 90 prêmios

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.