O El Ojo de Iberoamérica, principal festival internacional de criatividade com perspectiva latina acaba de revelar os nove primeiros Presidentes de Júri da edição 2025, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em Buenos Aires, Argentina.
Entre os nomes confirmados estão três brasileiros de destaque:
- Rodrigo Jatene (Chief Creative Officer da Wieden+Kennedy Latam), que vai liderar o júri de Experiência de Marca & Ativação;
- Tati Lindenberg (Chief Brand Officer da Dirt Is Good | SVP, Head of Unilever Fabric Cleaning), presidente do júri de Eficácia;
- Pedro Prado (Executive Creative Director da TBWA\Media Arts Lab LATAM + Canadá + US Hispanic), que comandará a categoria de Conteúdo.
Além deles, o festival também apresenta outros seis presidentes internacionais:
- Luis “Madruga” Enríquez (VML Latam/VML México) – El Ojo Via Pública
- Gonzalo Vecino (TombrasNiña Latam) – El Ojo Sports
- Rosana Vilcarromero (Supermercados Peruanos) – El Ojo Creative Commerce
- Susana Albuquerque (Uzina Lisboa / Clube de Criatividade Portugal) – El Ojo Design
- Alejandro Di Trolio (Cheil Worldwide Europa / Cheil Spain) – El Ojo Digital & Social
- Belén Urbaneja (The Walt Disney Company Latin America) – El Ojo Sustentável
Diversidade de trajetórias e perspectivas
Os presidentes anunciados trazem experiências que vão de campanhas globais para marcas como Google, Nike, Apple, Dove e AB InBev, até lideranças em inovação digital, design, responsabilidade social e comércio criativo. Suas falas reforçam a importância do festival como espaço de reconhecimento da criatividade latina e da sua relevância cultural e de negócios.
Nos próximos dias, o festival divulgará os demais presidentes de júri que completarão o quadro de 2025.
📅 Datas: 12, 13 e 14 de novembro
📍 Local: Centro de Convenções La Rural, Palermo – Buenos Aires, Argentina
📝 Inscrições: até 30 de setembro
🔗 Inscrições online: inscripcion.elojodeiberoamerica.com