Heineken: elas querem um herói, não um bêbado!
Comerciais de cerveja costumam mostrar belas mulheres caindo no charme dos “irresistíveis” protagonistas, enquanto a única menção sobre a importância de moderar o consumo do produto é reservada à advertência obrigatória “Beba com moderação”.
Em “Moderate drinkers wanted”, nova campanha global da Heineken, a Publicis Itália trouxe o hit “Holding out for a hero” (“Esperando um herói”, em tradução livre), da década de 1980, de volta à televisão, mostrando que o consumo moderado de bebidas alcoólicas não é apenas importante para você, mas para as mulheres que procuram um homem interessante de verdade.
“Beber com responsabilidade está se tornando uma escolha mais atraente para uma geração motivada e que quer estar no controle”, disse Nuno Teles, CMO da Heineken nos EUA. “Beber com responsabilidade permite que os millenials formem suas próprias reputações e aproveitem ao máximo todas as oportunidades que aparecerem em seus caminhos”.
Neste mês, um outro – divertido – comercial também nos trouxe de volta um hit da década de 1980, com um talentoso mecânico deixando sua oficina um brinco, ao som de “She’s a Maniac”.
Veja como a campanha veio para o Brasil: