Empoderamento Feminino: Mulheres da Comunicação falam sobre o significado do poder em suas vidas
Mas afinal, o que é o empoderamento feminino?
Março é o mês da mulher, mas em todos os meses do ano milhões de mulheres não são tratadas como iguais. Ao longo da história, o machismo e o patriarcado prejudicaram esta igualdade entre os gêneros, e até hoje estamos reajustando essas falhas, seja no trabalho, na família ou no cotidiano. Um dos termos que mais surge diante desta luta é o empoderamento.
Por sua definição, o empoderamento feminino é a consciência coletiva, expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero.
Mas o que isso significa na prática para as mulheres da comunicação? Na matéria do Reclame, você descobre como as mulheres do nosso mercado se sentem sobre o termo, em quais momentos elas se consideram empoderadas e o que precisamos fazer para construir uma sociedade que dá mais valor à força feminina.
Confira os depoimentos de Renata Leão (WMcCann), Gal Barradas (Gal Barradas Brand&Venture), Samantha Almeida (Twitter Next Brasil), Damaris Oliveira (Mutato) e a jornalista e apresentadora Adriana Couto.
E você, Reclamer, quando se sente empoderada? Deixa aqui nos comentários!