Você aguarda ansiosamente suas férias e quando elas chegam, decide passar três de seus dias livres… como uma cabra! É bizarro, mas foi essa a experiência comportamental realizada pelo britânico Thomas Thwaites.
Em setembro último, ele desenvolveu e instalou em seu corpo próteses que deixassem seu corpo mais parecido com o dos animais em questão. Passou então 72 horas em uma fazenda, com eles e como eles, ao extremo: estudou os aspectos físicos e cognitivos de “ser uma cabra”, consultou psicólogo e neurologista para treinar seu cérebro a “pensar como uma cabra” e chegou a visitar um biólogo para cogitar uma forma artificial de ruminar – mas felizmente desistiu.
Ao Mashable, Thwaites declarou que a experiência tinha, como um de seus principais objetivos, alcançar o desejo de simplificar sua vida e tirar férias também de seus problemas. “Minha meta era descansar da dor e preocupação em ser um ser consciente, capaz de lamentar o passado e se preocupar com o futuro”, pontuou.
A vivência de três dias como cabra vai virar o livro “GoatMan: how I took a Holiday from being human” (“Homem-Cabra: como eu tirei férias de ser um humano”, em tradução livre), com publicação programada para abril de 2016. Confira algumas imagens da piração do britânico abaixo.