Fujifilm e a câmera que ajuda desde artistas a peritos criminais

 

Na semana passada, apresentamos por aqui a Canon ME20F-SH, câmera que traz entre seus atributos um ISO equivalente a 4 milhões – ultra sensibilidade à luz que praticamente permite o equipamento  a tirar fotos nítidas em ambientes totalmente escuros. Seguindo a onda das novidades para equipamentos de captura de imagens, a Fujifilm agora lança um modelo que agrada desde artistas a peritos criminais.

O principal diferencial da X-T1 IR é sua capacidade de capturar luz dos mais diferentes tipos de luz – inclusive algumas que o olho humano não consegue captar. Isso inclui, por exemplo, ultravioleta e infravermelho.

Frescura? Não necessariamente. Com um equipamento desses, artistas fotográficos podem capturar em suas imagens muito mais detalhes, abrindo um maior leque criativo. Outro público que deve se interessar pela nova câmera é o de peritos criminais, que conseguiriam, com o aparelho, descobrir com maior facilidade – e menos trambolhos na cena do crime – elementos invisíveis a olho nu em sua investigação.

A XT-1 IR será lançada em outubro com preço sugerido de U$ 1,699 – nos Estados Unidos, claro. Ainda não há imagens oficiais do modelo, mas a empresa indica que será esteticamente muito semelhante à XT-1, uma das principais câmeras da linha.

Com informações do The Verge

Fujifilm e a câmera que ajuda desde artistas a peritos criminais

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.