Cannes Lions 3º dia: GPs e Prêmios em Outdoor, Media, PR e Creative Effectiveness
Neste terceiro dia do Cannes Lions, o segundo com resultados sendo apresentados, o Brasil chegou à marca de 56 Leões até o momento. Além dos 26 trazidos do dia anterior (leia e veja mais aqui), foram 22 em Outdoor, 4 em Media, 2 em PR e 2 em Creative Effectiveness.
Entre as agências premiadas estão AlmapBBDO, Africa, Y&R, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, F.biz, FCB Brasil, Leo Burnett Tailor Made, We, F/Nazca S&S, Publicis Brasil e Grey. (Confira acima as impressões dos presidentes de júri).
CREATIVE EFFECTIVENESS:
Na categoria que mensura os resultados tangíveis das campanhas além de toda sua força criativa, a agência vencedora do GP foi a Forsman Bodenfors, o trabalho para a Volvo, “Live Test Series”. O carro-chefe desta campanha com Jean-Claude Van-Damme era o filme “Epic Split”:
O Brasil foi representado com uma Prata para “Carequinhas”, da Ogilvy para o Graacc, e também pelo “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO, que levou um bronze.
MEDIA:
O Grand Prix de Media ficou com a Y&R Istambul, com o trabalho “Red Light App” para a operadora de telefonia celular Vodafone. O case mostra um aplicativo destinado a mulheres que sofrem de violência doméstica, que podem avisar até três pessoas do que está acontecendo apenas balançando seu telefone.
OUTDOOR:
O ensaio de fotografias tiradas com o iPhone 6 rendeu à Apple o Grand Prix de Outdoor. Veja abaixo algumas das fotos premiadas e confira a galeria completa aqui.
O Brasil teve dois trabalhos premiados com Leão de ouro: “Security Mom’s”, da Ogilvy para o Sport Club Recife, e a campanha da Lew’Lara\TBWA para a Fundação Abrinq, com as peças “B&W Dress”, “Blue Dress”, “Pullover” e “Sweter”.
PR:
O Grand Prix de PR foi para Always e MLSGroupe New York, com a ativação do case #LikeAGirl para a marca da P&G. O trabalhou já faturou Leões em outras categorias e era um dos principais favoritos antes do início do festival.
Confira a cobertura do Cannes Lions 2015 no Inspirad:
Mulheres menstruadas não tocam em picles! Conheça o primeiro GP de Glass Lions
> Fomos às ruas de Cannes com só uma pergunta na mente: What’s Going On?
> Lars Ulrich: o Metallica agora apoia o avanço da indústria da música na Internet
> Veja quem levou Leão em Press, Promo, Mobile e Direct – e como pensam os jurados
Não quer perder nada do Cannes Lions 2015?
Então curta o Inspirad no Facebook, siga no Twitter e no Instagram!