Ida Feldman é uma mulher à frente do seu tempo, figurinha mais que querida na cena underground de São Paulo. Foi hostess da primeira balada disco club de São Paulo, a Nation Disco Club (1987-1991), e agora, a convite dos sócios da AMP, lança neste sábado (17) uma exposição individual no espaço Hedra+AMP, que fica na rua Fradique Coutinho, 1139.
A mostra vem de encontro o trabalho que ela realiza por meio da sua conta do Instagram (@idafeldman). Há cerca de um ano, Ida vem fazendo colagens com ela mesma, seu boneco de pelúcia Nelsinho, amigos e celebridades, entre eles Paulo Borges (SPFW), Consuelo Blocker, Ronaldo Fraga, Marcelo Sommer, Gazelle Paulo, Mika Linz, Fernanda Takai, Dudu Bertholini e até mesmo com amigos publicitários.
A artista começou o trabalho de colagem em 1993, quando aprendeu a usar o Photoshop. Em seguida participou de uma mostra de arte em Minas Gerais e levou suas colagens feitas de recortes manuais a um evento em Curitiba – muito antes do sucesso no Instagram.
Em outro trabalho, ela gravou um filme após sua festa de 30 anos, que está no arquivo permanente do Vídeo Brasil. Intitulado “Pica de Borracha”, ele mostra uma experiência da artista com LSD.
Então se não estiver fazendo nada no sábado, cola na Fradique e vai lá dar um “oi” para nossa Ida!