O Brasil tinha um único finalista em Innovation: o trabalho “Code of conscience” da AKQA para o Instituto Raoni, que acabou não virando Leão.
Apenas 5 prêmios foram concedidos nesta categoria este ano pelo Cannes Lions, sendo 1 GP, 1 Leão de Prata e 3 de Bronze.
O Grand Prix foi para “Degree Inclusive”, da Wunderman Thompson de Buenos Aires para Unilever, que juntas criaram um desodorante projetado para pessoas com deficiência.
O único Leão de Prata foi para “Sick Beats” da Area 23 (FCB Health Network de NY) para Woojer, que conta com produção da curitibana CANJA Audio Culture e os brasileiros Fabio Rodrigues, Eduardo Tavares e Arthur Daraújo na ficha.
Os 3 Leões de Bronze foram para Colombia e Peru, com as peças: “Tienda Cerca”, da Draftline Bogotá para AB/INBEV; “Awa”, da FAHRENHEIT DDB de Lima para Andea; e “Waterlight”, da Wunderman Thompon, Bogotá / EDINA ENERGY, Bucaramanga para Edina Energy.
Grand Prix
“Degree Inclusive”, da Wunderman Thompson de Buenos Aires para Unilever
Prata
“Sick Beats” da Area 23 (FCB Health Network de NY) para Woojer
Bronze
“Tienda Cerca”, da Draftline Bogotá para AB/INBEV
“Awa”, da FAHRENHEIT DDB de Lima para Andea
“Waterlight”, da Wunderman Thompon, Bogotá / EDINA ENERGY, Bucaramanga para Edina Energy