O ícone do banheiro feminino é uma boneca de palitinho usando um vestido. Certo? Para o movimento “It Was Never a Dress”, errado. Designers, criativos e outras pessoas inspiradas pelo movimento estão reimaginando a percepção do tradicional símbolo, adicionando elementos heroicos ou profissionais aos contornos em branco.
A iniciativa, que começou com a companhia de software Axosoft contra a desigualdade de oportunidades para mulheres no setor de tecnologia, ganhou maior proporção e se ampliou para todos os segmentos. A empresa coloca que a ação é um “convite para a mudança de percepção sobre mulheres e os gestos audaciosos, sensíveis e poderosos que elas fazem todos os dias. Em ciências, tecnologia, artes, matemática e política, além de nossas próprias casas e escritórios, muitas vezes mulheres brilhantes passam despercebidas”.
Dá para colaborar ou acompanhar o It Was Never a Dress também por meio da #ItWasNeverADress no Instagram, Twitter e Facebook (veja abaixo os últimos posts utilizando a hashtag).