“Caetano Veloso atravessa a rua no Leblon”. Esta frase foi manchete de uma notícia e galeria de fotos de um grande portal há alguns anos, com chamada na capa e milhões de acessos. Ironizando a relevância deste tipo de informação, a Teto, ONG destinada à construção de moradias para famílias que vivem em situação de extrema pobreza, lançou uma campanha para chamar atenção para o que realmente importa.

A criação da Leo Burnett Tailor Made mostra moradores de comunidades potencialmente atendidas pela Teto segurando cartazes e cartolinas com algumas dessas “manchetes”, enquanto o slogan explica a iniciativa: “O problema não é o que vira notícia. Mas o que deixa de ser”.

A intenção da campanha é levar atenção para a grande Coleta, onde voluntários recolhem dinheiro para financiarem a construção dessas moradias. O evento ocorre de 22 a 24 de maio em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.

A ironia com as notícias de celebridades em prol dos sem-teto

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