Making of: “Exagerado”, homenagem da Vivo a Cazuza, com criação da Africa

Depois de “Eduardo e Mônica”, da Legião Urbana, e de “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas, a Vivo apostou para 2015, aproveitando o Dia dos Namorados, na produção de um clipe em homenagem a música “Exagerado”, um dos principais clássicos de Cazuza e que comemora 30 anos desde o seu lançamento. O trabalho, criado pela Africa para a operadora, transformou-se em um dos vídeos de marcas mais assistidos no YouTube, ultrapassando 30 milhões de visualizações.

Confira no vídeo acima o making of da ação, que contou ainda com a reativação do Circo Voador, espaço de eventos icônico do Rio de Janeiro onde Cazuza, há 30 anos, começava a ganhar destaque como artista. Na história, o músico vive um cupido, ajudando, com sua forma “exagerada”, a unir casais em diferentes ocasiões.

O filme, produzido em parceria com a Samsung, possui uma versão interativa que sincroniza duas narrativas da história, uma no celular e outra no computador.

Abaixo, assista ao clipe de “Exagerado”:

 

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.