Manifesto do Spotify mostra como a música inspira
Serviços de streaming musical, como o Spotify, tornaram a experiência de ouvir música muito mais prática para as pessoas, minimizando a alternativa de se pagar separadamente por álbuns e trilhas, assim como o download individual de cada arquivo. Mais do que uma alternativa para quem costumava baixar música, o serviço também proporciona uma experiência mais personalizada o usuário, uma vez que usa os dados da conta, os hábitos e as preferências musicais para sugerir novos artistas que podem agradá-lo.
Porém, no manifesto “The New Crossroads”, a agência brasileira CuboCC procura apresentar esse serviço como algo a mais, como uma marca que abraça diferentes manifestações culturais e instiga as pessoas a irem atrás de seus ideais por meio da música, que serve como fonte de inspiração. “O Spotify acredita que a próxima música pode mudar a sua vida, levando-o a conhecer outros artistas, frequentar novos shows, lugares e descobrir novas pessoas”, diz a diretora de marketing do Spotify para a América Latina, Carolina Baracat.
Neste mês, a marca também apresentou, na Praça das Artes de São Paulo, a performance CVLTO DO FVTVRO, de Stephan Doitschinoff, protagonista do manifesto que instiga a mudança por meios culturais, estimula a reflexão e o pensamento crítico,