LaChapelle e um mundo fantástico com maquiagem
Na teoria da comunicação de marketing, a Ulta Beauty fez sua lição de casa e sabe que não vende apenas produtos de beleza, mas proporciona momentos de diversão e prazer por meio de seu portfólio de produtos. E para traduzir a mensagem da marca, a operação americana da agência Mullen Lowe convidou o diretor e fotógrafo David LaChapelle para criar dois apetitosos filmes que brincam com o design e a direção de arte para construir um mundo de fantasia.
Para LaChapelle, “arte em propaganda é definitivamente possível… se os anunciantes e os clientes estiverem dispostos a confiar nos artistas com os quais eles trabalham para entregar um trabalho cativante enquanto ainda entregam a mensagem da marca”. E para garantir a veracidade do projeto, não foram usados efeitos especiais: todos os produtos que aparecem nos comerciais, na “piscina” ou no “buffet”, fazem parte da linha real da Ultra Beauty, que tem o objetivo de se destacar frente à concorrência, apresentando uma proposta única e divertida.
Confira o primeiro filme acima e o segundo, abaixo: