Reclame entrevistou um dos melhores diretores de criação do Brasil e que desde de 2010 deixou as agências de publicidade para se dedicar na carreira de diretor de filmes e comerciais.
Dulcidio Caldeira nasceu em Curitiba e começou sua carreira como redator em 1988, na Geminni Publicidade. Em 2000, mudou-se para São Paulo para trabalhar na Almap, com Marcello Serpa e Eugênio Mohallem. Participou da criação e produção de comerciais de sucesso como “Surf” para Pepsi e “Passarinho”, para Gol Linhas Aéreas. Ganhou vários prêmios nacionais e internacionais como Profissionais do Ano, Cannes, Clio e One Show.
Em 2006, foi redator na BBDO de Nova York, onde criou filmes para grandes clientes como Guinness e Mountain Dew e trabalhou com alguns dos melhores diretores de comerciais do mundo. Em 2008, voltou à Almap para dividir a direção de criação com Luiz Sanches Jr., participando da direção de criação de mais de 200 filmes publicitários para clientes como O Boticário, Volkswagen e Claro.
Com o filme Balões para a MTV, o diretor conquistou 3 leões no Festival de Cannes de 2011, sendo dois de Ouro nas categorias Design e Film Craft e um de Bronze em Film.