Livros para colorir têm se tornado uma febre no Brasil: a quantidade de temas continua crescendo, e as vendas, também. De olho na oportunidade, a Faber-Castell lança o “Color PXL“, uma plataforma digital que dá ao usuário a possibilidade de baixar diversos desenhos para colorir em casa. Porém, com um detalhe: eles são todos formados por pixels, que estão cada vez mais presentes no universo popular, e não apenas restritos ao mundo dos programadores.

Os Pix Papers disponíveis no site estão são divididos em três níveis diferentes de dificuldade, nos quais podem ser utilizadas 12, 24 ou 36 cores diferentes. Cada um deles é identificado pela numeração presente nos lápis da marca – assim você sabe qual cor usar no “mundo real” para colorir cada quadradinho da imagem.

Segundo Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da David – agência que idealizou o projeto -, “É um jeito analógico de se divertir com cores e quadrinhos que explora com criatividade e relevância comercial toda a linha EcoLápis e Canetinhas já presentes no trade da Faber-Castell”.

Veja alguns já pintados:

 

A03- CAVALEIRO

A08- CAMALEAO

M34- ESTATUA DA LIBERDADE

Captura de Tela 2015-09-02 às 13.27.19

Na onda dos livros para colorir, Faber-Castell oferece download de imagens pixelizadas

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.