Nike: We’re short a guy
É brilhante o novo comercial da Nike para os Estados Unidos. A peça criada pela Wieden+Kennedy Portland tem como base o conceito “We’re short a guy”, algo como “Está faltando um”, e mostra um garoto completando os times dos mais diversos esportes possíveis.
Com uma narrativa acelerada embalada por “Surfin’ Bird”, do The Trashmen, o garoto que estava tranquilamente andando de skate completa um time de basquete de rua. A partir de então, começa a loucura: ele entra nas equipes dos mais diversos esportes, sempre acompanhado do astro da modalidade.
O “moleque” joga basquete com Anthony Davis, recebe um lançamento do quarterback Andrew Luck, bate uma bola treinado pela Mia Hamm, participa de uma meia maratona, é convidado para lutar sumô, se joga na areia no vôlei de praia, acerta um carro rebatendo no beisebol, joga até lacrosse, cai na piscina… Enfim, tem o dia perfeito de um jovem esportista.
O filme inaugura a campanha #TakeOnTJ, que tem como mote inspirar seus consumidores a vencerem seus adversários. A direção de cena do comercial ficou a cargo de Stacy Wall, com produção da Imperial Woodpecker.